Petit Verdot

Conhecido como o quintal mais charmoso de Santos, a Petit Verdot foi o wine bar que democratizou o consumo de vinhos na Baixada Santista, durante 10 anos.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Petit Verdot abre neste sábado e retoma atividades na próxima sexta-feira

Se falta comprar algum vinho para o Reveillon, dê uma passada na Petit Verdot neste sábado, das 11 às 15 horas. A cozinha não funcionará, o que não impede de se degustar um bom vinho na hora da compra.
A semana que vem terá esquema de funcionamento excepcional, pois a reabertura ocorrerá na sexta-feira às 14 horas. A partir daí, a Petit Verdot passará a funcionar nos dias e horários de sempre.
Foi muito bom conviver com você neste 2011 e a Petit Verdot já está preparando as novidades para 2012.
Muita alegria, muita comemoração e muita paz nesta passagem para 2012, que há de ser muito melhor para todos.
Postado por Petit Verdot Vinhos às 19:41 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um convite especial da Petit Verdot

A Petit Verdot preparou suas surpresas para você para eliminar o estresse das compras natalinas. Entre uma compra e outra, aproveite:

Nesta sexta-feira – das 14 às 20 horas - conheça os vinhos elaborados unicamente com a uva petit verdot. Vamos, assim, comemorar o prêmio de Bar Revelação do Ano concedido pela revista Veja à Petit Verdot.

Amanhã, sábado, na véspera de Natal, o horário de funcionamento será das 10 às 15 horas e, durante todo o dia, estaremos degustando o famoso Azul, um grande vinho exclusivo dos amigos da Petit Verdot. Um jeito amigo de dizer bom Natal!

Nestes dois dias, a degustação será feita durante todo o expediente da Petit Verdot. E será grátis.
Postado por Petit Verdot Vinhos às 10:19 1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: vinhos petitn verdot la azu

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tempo de acreditar

Foto: Marcos Piffer
Nós acreditamos na vida. Curtimos as coisas boas e lutamos para mudar as ruins.

Acreditamos que a felicidade existe e pode ser encontrada nas coisas mais simples.

Acreditamos que todos têm direito à felicidade.

Acreditamos no ser humano e não nos conformamos com o isolamento das pessoas.

Por isso, lutamos pela interação das pessoas, pela solidariedade, pela boa conversa, pelo compartilhamento dos momentos felizes.

Acreditamos que o vinho e a gastronomia são uma alavanca para atingir esse objetivo, ao unir pessoas e ao proporcionar aqueles momentos de felicidade que selam outros bons momentos ou nos levantam para superar os obstáculos que a vida impõe.

No vinho, não há solidadão. Há solidariedade e a solidariedade faz com que as pessoas se encontrem, umas apoiando as outras na busca do equilíbrio que nos faz humanos.

Nós acreditamos em você. Obrigado por ter acreditado em nossa proposta.

Boas festas e um grande 2012!

Zé Rodrigues e Maria Luiza

Petit Verdot
Diferente, igual a você
Rua Alexandre Herculano, 79 - Boqueirão - Santos/SP

Postado por Petit Verdot Vinhos às 14:20 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Natal

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Petit Verdot ganha o título de "revelação" de 2011 da Veja São Paulo

--------------------------------------------------------------------------

VEJA “Comer & Beber” elege o melhor do Litoral Paulista

Conheça alguns dos restaurantes, bares e casas de comidinhas vencedores

Daniel Salles e Fábio Galib | 21/12/2011
Manacá - LITORAL - 2248-Lagosta ao molho de alecrim (158 reais): carro-chefe do Manacá, em São Sebastião
Lagosta ao molho de alecrim (158 reais): carro-chefe do Manacá, em São Sebastião
Ligia Skowronski
Nas bancas da Grande São Paulo, do Litoral Norte e da Baixada Santista a partir deste sábado (17), bem no início da temporada de verão, a nova edição especial de VEJA “Comer & Beber” dedicada ao Litoral Paulista reúne uma seleção de 600 restaurantes, bares e estabelecimentos de comidinhas localizados na costa do estado. Um júri composto de 42 críticos, especialistas e personalidades da região elegeu as melhores casas em 35 categorias — metade deles apontou os campeões de Peruíbe a Bertioga e os demais escolheram os vencedores de São Sebastião a Ubatuba.

+ Férias: operação Litoral Norte
+ Roteiro 'Comer & Beber': restaurantes, bares e comidinhas fora de SP

Entre os vencedores do Litoral Norte estão alguns clássicos, como o Manacá. Capitaneado pelo restaurateur Edinho Engel, à frente do também premiado Amado, em Salvador, o endereço de São Sebastião sagra-se o melhor na categoria peixes e frutos do mar. Na lista de pratos do cardápio, sobressai a lagosta ao molho de alecrim com salteado de legumes (158 reais). Instalado em um cenário exuberante, em meio à vegetação tropical, o restaurante também apresenta uma bem elaborada carta de vinhos, na qual brancos e rosés ganham destaque.
Outro que figura entre os catorze premiados das redondezas é o variadoMarakuthai, da jovem chef Renata Vanzetto. Com uma filial na capital, nos Jardins, a sede, em Ilhabela, aposta em uma cozinha contemporânea com toques orientais. São exemplo dessa fusão as tirinhas de mignon com molho de curry picante acompanhadas de arroz de jasmim e farofa de banana (45 reais).


Reprodução/Ligia Skowronski
A edição e o drinque da Cafeteria do Museu, em Santos: união de expresso, creme de leite, chocolate, chantili e sorvete de creme
A edição e o drinque da Cafeteria do Museu, em Santos: união de expresso, creme de leite, chocolate, chantili e sorvete de creme

No conjunto de botecos, quiosques e outras casas do gênero, brilha o Bar do Patto Loko, em Ubatuba, cuja carta de drinques foi novamente considerada imbatível. O botequim, que também recebeu duas indicações no quesito para ir a dois, capricha nas caipirinhas feitas com vodca (15 reais) ou cachaça artesanal (13 reais) produzida em Ubatumirim. São quinze combinações, que escoltam comidinhas como a casquinha de siri (11 reais) feita com leite de coco e azeite de dendê.


Ligia Skowronski
Tiras de mignon com molho de curry, arroz de jasmim e farofa de banana do Marakuthai, em Ilhabela (acima), e caipirinhas do Bar do Patto Loko, em Ubatuba: dupla campeã
Tiras de mignon com molho de curry, arroz de jasmim e farofa de banana do Marakuthai, em Ilhabela (acima), e caipirinhas do Bar do Patto Loko, em Ubatuba: dupla campeã

No Litoral Sul, vinte dos 21 troféus foram para estabelecimentos de Santos. A exceção é o Dalmo Bárbaro, com matriz no Guarujá, agraciado por suas receitas de pescados, a exemplo da pescada-cambucu grelhada com alcaparras e batata sautée (98 reais). Vanderci Ribeiro, chef e dono do A Fonte Bistrô, aberto no José Menino em março deste ano, saiu-se duplamente vitorioso. Seu restaurante, procurado principalmente pela paella de frutos do mar (85 reais), foi apontado o melhor variado e a principal novidade gastronômica do Litoral Sul.


Ligia Skowronski
Petit Verdot, em Santos: eleito a revelação da cena noturna do Litoral Sul
Petit Verdot, em Santos: eleito a revelação da cena noturna do Litoral Sul

Outro que tem motivos para comemorar é o empresário e jornalista José Rodrigues, proprietário do Petit Verdot, no Boqueirão. Com uma carta de vinhos que soma 350 rótulos, como o tinto chileno Casas del Toqui Carmenère (59 reais), o estabelecimento foi premiado na especialidade bar revelação. “Quis abrir um negócio no qual as pessoas não se sentissem intimidadas em consumir a bebida”, diz Rodrigues, que faz as vezes de sommelier. “Vem daí o nosso sucesso.” Na disputa para eleger a padaria campeã, quem levou a melhor foi a Casa Santa Marta, cujas gôndolas da matriz, no Gonzaga, exibem mais de 11.000 apetitosos itens. Invencível na categoria melhor café, o expresso da Cafeteria do Museu, no centro, fatura o título pela quinta vez.
Para ler a matéria no site da Vejinha, clique aqui.
Postado por Petit Verdot Vinhos às 23:25 2 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Bar Revelação Vejinha 2011, deu na mídia

sábado, 17 de dezembro de 2011

O Feliz Natal de Paulo Laureano

Paulo Laureano, um dos mais renomados enólogos portugueses, mandou mensagem de Natal para os amigos da Petit Verdot de forma original: no rótulo de seu Paulo Laureano Clássico.A mensagem: "Aos amigos da Petit Verdot um Natal e um Ano Novo cheio de aromas e sabores de Portugal. Com um abraço, Paulo Laureano".


Postado por Petit Verdot Vinhos às 11:20 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Natal

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Degustação de sexta e sábado


Benegas, última chance?
Os vinhos da Benegas estão no fim. Sem importador no Brasil, o estoque da Petit Verdot – a única vinoteca de Santos que tem essa marca argentina- está chegando ao fim. É uma pena, pois são vinhos produzidos com esmero sob a supervisão de Federico Benegas Lynch, o proprietário, e Michel Rolland, o consultor. O Don Tiburcio ficou famoso na Petit Verdot, tendo conseguido a fama de vinho mágico: ele ia mudando sensivelmente de aroma e sabor enquanto a garrafa esvaziava, destacando-se uma a uma as cinco uvas do corte. Foi um sucesso e o estoque acabou rapidamente. Nesta sexta, vamos experimentar alguns rótulos da Benegas e abriremos uma garrafa da Libertad Vineyards. A uva escolhida é a sangiovese, rara na Argentina. Diz a lenda que a produção desse vinho gerou um estresse entre Benegas e Rolland. Federico Benegas, o dono da bola, impôs sua opinião e o vinho está aí, no mercado. Corra, pois, antes que acabe.
Sexta-feira, dia 16, das 18h30 às 20h

No sábado, degustação surpresa
A Petit Verdot promove neste sábado degustação surpresa, com vinhos brancos e tintos. Um deles será o Senda de Haro, vinho espanhol produzido na Rioja. Trata-se de um 100% tempranillo, teor alcoólico de13,5%. Produzido pela Honório Rubio, é um vinho jovem, fácil de beber e muito agradável ao paladar. Sua cor é vermelho cereja e as notas são de frutas vermelhas do bosque, principalmente morango e groselha. Os outros serão revelados na hora. 
Sábado, dia 17, das 18 às 20h

Onde estamos
Rua Alexandre Herculano, 79
Boqueirão - Santos/SP
13 3221.6251

Postado por Petit Verdot Vinhos às 21:56 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Vinhos

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Faça sua confraternização na Petit Verdot

Postado por Petit Verdot Vinhos às 12:25 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Natal; Livraria, Restaurante

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Novos Marquês de Monte Mor na Petit Verdot

Já chegou a linha de vinhos da Marquês de Monte Mor com o novo rótulo, mais moderno. O velho, com o Marques reproduzido ao modo dos azulejos portugueses, agradava bastante, mas o excesso de azul dificultava sua visualização nas prateleiras. A Petit Verdot guardou uma garrafa com o rótulo antigo para você comparar.

Postado por Petit Verdot Vinhos às 13:49 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Vinhos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A missão: conhecer os Misiones Cuvée

Misiones de Rengo é um vinho que o brasileiro fica conhecendo nos restaurantes de Santiago e volta com a mala cheia desse produto. Já os varietais apresentam excelente qualidade e ótimo preço, razões que os levaram a ser um dos mais vendidos na Petit Verdot. Os reservas, mais encorpados e amadeirados, seguem essa mesma tendência e não param nas prateleiras.
 E o Cuvée Gran Reserva, da cruz roxa?
Carmenére, cabernet sauvignon e chardonnay são os três tipos produzidos com uvas especialmente tratadas e colhidas manualmente. São cuidados essências para a  produção de grandes vinhos e a linha Cuvée Gran Reserva é a top dessa bodega chilena que não cansa de surpreender e que acertou em cheio o paladar do brasileiro: os varietais são a bebida ideal para o dia a dia, os reserva agradam aqueles que preferem os mais amadeirados e os Cuvée devem ser destinados aos grandes momentos.
Um desses grandes momentos ocorrerá nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, quando a Petit Verdot, em parceria com a Interfood, promove a degustação dos três vinhos Cuvée. Será uma ótima oportunidade para chegar ao topo da Misiones. Não deixe de dar uma passada para degustar esses grandes vinhos, em mais um evento gratuito.
Misiones – Mas Misiones é muito mais que um vinho. Uma das melhores viagens que fiz  foi à Argentina e Paraguai, onde conheci as ruínas da Civilização Guarani, arrasada pelos exércitos portugueses e espanhóis na época de colonização da América Latina. Tijolo sobre tijolo, pedra sobre pedra, ainda podemos ter a dimensão do trabalho realizado pelos jesuítas, com cidades organizadas de uma forma  curiosa para abrigar a grande população guarani daquela época.
A Missão foi o filme de  Roland Joffé realizado em  1986. Trata da vida dos guaranis e dos jesuítas contada a partir das diferenças de pensamento e de conduta de dois padres: Miguel (Jeremy Irons) e Rodrigo (Roberto De Niro), este um mercenário, caçador de índios e que se converte ao cristianismo.
A dualidade – que era uma das marcas da Igreja Católica nos anos 80 – aparece claramente no ataque finai das forças espanholas. Miguel se entrega e entrega os guaranis nas mãos de Deus, durante uma missa brutalmente fulminada pelos soldados. Rodrigo, capitão acostumado às batalhas, reúne parte dos índios para resistir ao ataque dos colonialistas.
  Tudo em vão. Não havia como resistir ao ataque. Com isso, a Civilização Guarani foi dizimada, restando apenas as ruínas que podemos ainda visitar e reforçar nosso sentimento anti-colonialista.
Curioso que a caminho das Missões, podemos passar pela fazenda onde Che Guevara nasceu. No local, está sendo formado um museu com peças do polêmico revolucionário latino-americano.
Postado por Petit Verdot Vinhos às 10:15 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Vinhos

domingo, 4 de dezembro de 2011

Surpreenda com os presentes exclusivos da Petit Verdot nesta Natal

Aquele vinho exclusivo que você descobriu na Petit Verdot é apenas uma das opções de presentes de Natal que você encontra na sua adega gourmet preferida. Você pode escolher entre os 400 rótulos disponíveis ou entre os 30 vinhos especialmente selecionados para este Natal, que atendem a três critérios: qualidade, preço e embalagem.
A linha gourmet, igualmente exclusiva, que tanto te encanta, também pode encantar seus amigos.
Algumas dicas de produtos para formar uma cesta de Natal muito diferente e deliciosa:
- Geléias da Senhora das Especiarias, de Gonçalves (MG), super premiadas
- Doce de leite La Salamandra, considerado o melhor do mundo
- Goiabada cremosa Prata, de Águas da Prata, eleita uma das melhores do Brasil pelo Paladar, do Estadão.
- Temperos Nomu, obrigatório para os grandes pratos
- Antepastos e bruschetas da La Pastina, iniguláveis
- Biscoitos Divella, fantásticos
- Azeites e outros produtos da linha gourmet de ponta
Chocolates? A Nugali preparou boas surpresas para este Natal, como a estrela de chocolate coberta de frutas natalinas. Uma ótima decoração para a mesa de sua ceia para ser devorada pelos seus convidados. Para as crianças, a figura do quebra-nozes, um símbolo natalino de diversas culturas. Outros chocolates foram selecionados para compor uma linda caixa de presentes e há as opções em barras e em drágeas, todas exclusivas da Petit Verdot.
Para aqueles que estão mergulhados no mundo do vinho e na gastronomia, a Petit Verdot tem uma seleção de livros que todo mundo gostaria de ganhar.
Os queijos finos da Witmarsum e os embutidos da Pirineus são sempre bem-vindos na recepção dos amigos e nas ceias de Natal e Réveillon. Ótimos para levar para casa.
Há muitas outras opções na Petit Verdot. Venha conferir.

Postado por Petit Verdot Vinhos às 21:50 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Natal; Livraria, Produtos Gourmet, Vinhos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Novecento, um brinde a Bertolucci

Novecento (1900) é um épico do grande diretor italiano  Bernardo Berolucci. O filme de oito horas chegou mutilado às telas: primeiro pelos produtores, para tornar o produto mais comercial, e depois pela tesoura da censura, implacável com obras de esquerdistas e comunistas. É um filmão, impecável, embora retrate a história da primeira metade do século passado pela ótica da esquerda, um fato que não deixa de ser curioso e polêmico. E como todo filmão tem elenco de primeira: Robert De Niro, Burt Lancaster, Gérard Depardieu, Dominique Sanda e Stefania Sandrelli, entre outros. Vale a pena a releitura desse filme, principalmente depois do fim da Guerra Fria.

Mas Novecento também é uma linha de espumantes da argentina Dante Robino.  E é com as versões demi-sec e extra brut que a Petit Verdot, numa parceria com a Grand Cru santista, vai brindar nesta sexta-feira e sábado o grande Bernardo Bertolucci, cineasta agraciado este ano com a Palma de Ouro Honorária do Festival de Cannes com muita justiça. Autor de filmes como La Luna, O Conformista, O Último Tango em Paris, O Céu que nos Protege, Beleza Roubada, O Pequeno Buda, entre muitos outros, deve ser reverenciado com um brinde especial com os Novecento.

Horário da degustação:
Sexta-feira (2/12): das 18h30 às 20 horas
Sábado (3/12): das 17 às 20 horas

Rua Alexandre Herculano, 79
Boqueirão – Santos - SP
Tel. (13) 3221.6251

Sobre os espumantes:
Novecento Extra Brut
Ugni Blanc e Chenin Blanc 11,5%
Canelli
Produtor: Dante Robino
Temperatura: 8 °
De cor amarelo brilhante com reflexos dourados característicos. No nariz, aroma complexo e intenso combinado com notas frutais muito delicadas. Na boca, elegante e abrangente.

Novecento Demi Sec
Ugni blanc e Chenin 11,5%
Canelli
Produtor: Dante Robino
Temperatura: 8 °
De cor amarelo dourado com sutis notas verdes. No nariz, aroma fino e fresco com complexidade frugal. Na boca, equilibrado e final abrangente.
Postado por Petit Verdot Vinhos às 14:16 1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Vinhos
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

a petit verdot

Minha foto
Petit Verdot Vinhos
Santos, São Paulo, Brazil
Conhecido como o quintal mais charmoso de Santos, a Petit Verdot foi o wine bar que democratizou o consumo de vinhos na Baixada Santista, há 10 anos.
Ver meu perfil completo

menu

  • Vinhos (39)
  • degustação (34)
  • Eventos (7)
  • Produtos Gourmet (5)
  • deu na mídia (3)
  • promoção (3)
  • Curiosidades (2)
  • Livraria (2)
  • Mendoza (2)
  • Música (2)
  • Natal (2)
  • Natal; Livraria (2)
  • Restaurante (2)
  • Vinícolas (2)
  • Visitas; Vinhos (2)
  • viagem (2)
  • Aconquija (1)
  • Alberto Furque (1)
  • Alejandro Vigil (1)
  • Bar Revelação Vejinha 2011 (1)
  • El Enemigo (1)
  • Masi Tupungato (1)
  • Nossa história (1)
  • Onde estamos (1)
  • horário de funcionamento (1)
  • vinhos petitn verdot la azu (1)

Arquivo do blog

  • ►  2025 (34)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2024 (47)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2023 (40)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2022 (67)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (8)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (9)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2021 (69)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (10)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2020 (57)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2019 (75)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2018 (78)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2017 (73)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (89)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2015 (68)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2014 (68)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (8)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (10)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2013 (98)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (11)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (10)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2012 (59)
    • ►  dezembro (16)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (3)
  • ▼  2011 (50)
    • ▼  dezembro (11)
      • Petit Verdot abre neste sábado e retoma atividades...
      • Um convite especial da Petit Verdot
      • Tempo de acreditar
      • Petit Verdot ganha o título de "revelação" de 2011...
      • O Feliz Natal de Paulo Laureano
      • Degustação de sexta e sábado
      • Faça sua confraternização na Petit Verdot
      • Novos Marquês de Monte Mor na Petit Verdot
      • A missão: conhecer os Misiones Cuvée
      • Surpreenda com os presentes exclusivos da Petit Ve...
      • Novecento, um brinde a Bertolucci
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (6)
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.