sábado, 8 de março de 2014

Dia da Mulher, dia da pioneira Suzana Balbo

Neste Dia Internacional da Mulher, degustação gratuita dos vinhos Tilia, de Laura Catena, e Crios, de Suzana Balbo, das 18 às 19h30. Na Petit Verdot, claro.
 
É muito provável que você já tenha tomado um dos vinhos produzidos por Suzana Balbo, a primeira mulher que se tornou enóloga na Argentina e hoje é um dos ícones da viticultura latino-americana. Ela orienta outras bodegas, mas sua paixão mesmo é pela Domínio de Plata, onde coloca em prática outra paixão, que é fazer vinho. E nesse criar ela homenageou seus dois filhos (ou suas crias...), José e Ana, com o rótulo Crios, muito conhecido no Brasil. Como pioneira, deve ter encontrado muito preconceito nessa sua caminhada, mas soube se impor e se fazer respeitar pela sua obra-prima, que é a impecável linha de vinhos. Com essa garra, criou e cuida da Domínio del Plata, sua bodega. Veja o que ela diz:

“Para mim, é a consagração de todos os meus esforços como enóloga, fruto do trabalho de tantos anos. Poderia dizer que a bodega é como se fosse meu terceiro filho”.

Por tudo que é como mulher, mãe e autora de grandes vinhos, a Petit Verdot faz um tributo a Suzana Balbo neste Dia Internacional da Mulher de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário