
Valor total de R$ 400,00, a ser rateado entre os participantes. Máximo de dez pessoas e mediante inscrição prévia pelo telefone 3221.6251.
1.
Vinho surpresa, básico2. Crios – Suzana Balbo começou sua vitoriosa carreira de enóloga fazendo torrontés da Etchart Privado, que tanto fizeram sucesso no Brasil décadas atrás. Hoje ela é a dona da Domínio del Plata e um dos destaques é seu Crios torrontés, linha de entrada admirado no mundo todo.
3. Sol Fa Sol – vinho de entrada do projeto pessoal do grande enólogo Marcello Pelleritti, único argentino que recebeu 100 pontos de Robert Parker pelo Chateau La Violette 2010, que elabora na França. Ele é o enólogo das vinícolas de Cathérine Péré-Vergé , na França e na Argentina (Monteviejo). Roqueiro, é um dos expoentes da vitivinicultura argentina, aliando suas duas paixões: vinho e música.
4. Finca Angel – obra do renomado enólogo Maurício Lorca, que se consagrou criando vinhos para grandes vinícolas argentinas. Em sua linha Poético, tira de cada parreira apenas uma garrafa de vinho, o que o torna concentrado. Não usa madeira, para manter as virtudes da uva. O torrontés é da linha Finca Angel.

6. BenMarco – Suzana Balbo volta com um vinho top, criado com o amor de quem aprendeu a trabalhar com essa uva e a doma-la. Uma de suas vitórias foi eliminar o fundo amargo que caracteriza a maioria dos vinhos torrontés, que considera um defeito. Uma das últimas garrafas dessa versão, que passará a se chamar Suzana Balbo Signature.
Nenhum comentário:
Postar um comentário