sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Grandes Momentos Petit Verdot, com torrontés de alta gama. Vinhos de autor!


Grandes Momentos Petit Verdot nesta terça, 25, às 20 horas, apresentará seis rótulos de torrontés, uva típica argentina que caiu no gosto do brasileiro. Do mais básico ao mais elaborado, é uma excelente oportunidade de conhecer a evolução dessa uva, que chegou ao Brasil décadas atrás do saudoso Etchart Privado. Suzana Balbo, Marcelo Pelleritti e Maurício Lorca, consagrados enólogos argentinos terão seus vinhos degustados, muitos deles com exclusividade pelos amigos-clientes da Petit Verdot.
Número máximo de participantes: 10, mediante reserva 3221.6251.

Valor total de R$ 400,00, a ser rateado entre os participantes. Máximo de dez pessoas e mediante inscrição prévia pelo telefone 3221.6251.
1.       Vinho surpresa, básico

2.       Crios – Suzana Balbo começou sua vitoriosa carreira de enóloga fazendo torrontés da Etchart Privado, que tanto fizeram sucesso no Brasil décadas atrás. Hoje ela é a dona da Domínio del Plata e um dos destaques é seu Crios torrontés, linha de entrada admirado no mundo todo.

3. Sol Fa Sol – vinho de entrada do projeto pessoal do grande enólogo Marcello Pelleritti, único argentino que recebeu 100 pontos de Robert Parker pelo  Chateau La Violette 2010, que elabora na França. Ele é o enólogo das vinícolas de Cathérine Péré-Vergé , na França e na Argentina (Monteviejo). Roqueiro, é um dos expoentes da vitivinicultura argentina, aliando suas duas paixões: vinho e música.

4. Finca Angel – obra do renomado enólogo Maurício Lorca, que se consagrou criando vinhos para grandes vinícolas argentinas. Em sua linha Poético, tira de cada parreira apenas uma garrafa de vinho, o que o torna concentrado. Não usa madeira, para manter as virtudes da uva. O torrontés é da linha Finca Angel.

5.  Quara Gran Reserva. O top da Finca Quara, que já começa bem com seu varietal, um dos melhores custos benefícios do mercado. O vinho escolhido para a degustação vem da Viña La Esperanza e é um single vineyard 2011, considerado um dos melhores vinhos produzidos com essa uva típica argentina.

6. BenMarco – Suzana Balbo volta com um vinho top, criado com o amor de quem aprendeu a trabalhar com essa uva e a doma-la. Uma de suas vitórias foi eliminar o fundo amargo que caracteriza a maioria dos vinhos torrontés, que considera um defeito. Uma das últimas garrafas dessa versão, que passará a se chamar Suzana Balbo Signature.

Nenhum comentário:

Postar um comentário