
Vinho premium? Single block? Vamos ver o que é isso nesta terça-feira, dia 1º de setembro, na degustação premium que a Petit Verdot vai promover com os vinhos da linha Grey, produzidos pela Ventisquero e importados pela Cantu. Serão quatro vinhos bem escolhidos e um bom bate papo sobre os single blocks. Não perca!
Gley glacial
Dia 1º de setembro, 20 horas
Convite: R$ 45,00 (mas pode ser grátis na compra dos vinhos degustados)
Reservas: 3221.6251 - Vagas limitadas
Prepare-se para conhecer um conceito de vinho diferente, a linha premiun Grey single block. Sua produção começa na escolha dos parreirais, com a seleção dos melhores que são divididos em parcelas, chamadas de blocks, E a melhor das melhores é a escolhida para produzir essa gama de vinhos. Trata-se, portanto, de vinho "puro", isto é, não sofre com a mistura de uvas de vários vinhedos para esconder alguns defeitos e, de certa forma, manter uma padronização.
![]() |
O enólogo Felipe Tosso na Petit Verdot |
No Grey, tudo vem na medida certa. A linha conta com o chardonnay e os tintos pinot noir, GCM (granacha, carinan e mataro), cabernet sauvignon, carmenere, syrah e merlot. Estes dois últimos terão importação descontinuada e você tem uma das últimas oportunidades de degusta-los no Brasil, onde restam poucas garrafas disponíveis.
Pela qualidade dessa linha premium, pela oportunidade de conhecer vinhos produzidos dentro de uma folisofia diferente e porque é uma das últimas oportunidades de degustar os syrah e merlot, a Petit Verdot vai promover nesta terça-feira uma degustação premium imperdível, onde você degustará, além dos retirantes syrah e merlot, o carmenere e o cabernet sauvignon, este com um pitada de petit verdot.