
Vinhos da Narbona para comemorar
a Independência do Uruguai,
nesta quarta-feira, dia 26 de agosto
O Uruguai festeja sua Independência e a Petit Verdot realiza um evento especial no dia 26, quarta-feira: "As veias (viníferas) abertas da América Latina", em homenagem ao grande escritor uruguaio Eduardo Galeano e a todo povo do país vizinho que um dia se libertou do Império do Brasil. A data é comemorada no dia 25 de agosto, mas a festa da Petit Verdot será na quarta, dia 26. E festa uruguaia se faz com vinhos uruguaios, lembrando sempre que nem só de tannat vive a sua vitivinicultura.
Por isso, Petit Verdot escolheu a moderna vinícola Narbona e vai apresentar cinco grandes vinhos: da linha Puerto Carmelo, o potente sauvignon blanc e o agradável tannat. Dos Narbona, o quase tinto rosé de tannat, o pinot noir com corpo e alma e o misterioso blend.
Um a um você irá conhecer e desfrutar esses vinhos de cultura diferente. São cuidadosamente produzidos pela jovem enóloga Valeria Chiola, sob consultoria de Michel Rolland, e que chegam até nós pela Devinum, trazidos pela Fabiana Bracco, a dama do tannat.

O escritor Eduardo Galeano foi um dos principais expoentes do movimento literários dos anos de chumbo na América do Sul e que consagraram escritores como Cortázar, Mario Vagas Llosa e tantos outros. Sua obra mais conhecida entre nós é "Veias abertas da América Latina" e de Galeano fiquemos com este seu pensamento:
"De nossos medos nascem nossa coragem e em nossas dúvidas vivem nossas certezas. Os sonhos anunciam outra realidade possível e os delírios, outra razão. Em nossos desvios os resultados nos esperam, porque é preciso se perder para voltar a se encontrar."
Veias (viníferas) abertas da América Latina
Degustação de quatro rótulos na bodega Narbona
Dia 26.08.2015, às 20 horas.
Convites: R$ 40,00 por pessoa, mas pode ser grátis na compra de vinhos degustados (esta oferta não é válida para o consumo dos vinhos no wine bar)
Reservas: 3221.6251 (Vagas limitadas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário