sábado, 5 de dezembro de 2015

Enfim, vamos conhecer o pinot noir português. E outros novos vinhos


Vamos acabar com o mistério: pinot noir português e alvarinho da região de Setúbal. A Petit Verdot apresentará esses vinhos, numa degustação que terá outros três rótulos Terras do Pó, todos produzidos pela Casa Ermelinda Freitas. Nesta quarta, dia 9, às 20 horas.
 

Acabam de chegar na Petit Verdot aos boas novas da Dona Ermelinda Freitas: o pinot noir português, talvez o primeiro produzido no país, e o alvarinho que deixou a região típica do Minho para ganhar nova dimensão. Esses dois vinhos foram apresentados semana passada em São Paulo por Leonor Freitas, que dirige a vinícola, e não escondia o entusiasmo com as duas novas crias.

Mas, como novidade pouca é bobagem, começaram a chegar na Petit Verdot os vinhos da linha Terras do Pó: branco, rosé e tintos, sendo que o Castas apresenta um corte interessante, nada português: syrah com petit verdot.
Interessante que Leonor Freitas, filha de Dona Ermelinda, modernizou a vinícola familiar - a quarta geração está chegando -, que sempre foi dirigida por mulheres.  Isso tudo sem deixar que a tecnologia se sobreponha ao amor ao vinho. Corajosa, Leonor produz varietais de uvas não tão portuguesas, com certeza: merlot, petit verdot, syrah, cabernet sauvignon. Sem descuidar das típicas do país, como a touriga nacional.

O resultado dessa experiência poderá ser conhecido na próxima quarta-feira, às 20 horas, na Petit Verdot. Serão degustados cinco vinhos:
1. Alvarinho Casa Ermelinda Freitas
2. Rosé Terras do Pó, corte de castelão com syrah
3. Pinot noir Casa Ermelinda Freitas
4. Tinto Terras do Pó, corte com predominância da castelão e toque de touriga nacional e syrah
5. Castas do Terras do Pó, corte de sirah e petit verdot.

DEGUSTAÇÃO: BOAS NOVAS DA DONA ERMELINDA
Dia 9, quarta-feira, às 20 horas
Valor: R$ 35,00 por pessoa, não dedutível na compra de vinhos degustados
Reservas: 3221.6251 (vagas limitadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário