quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Sapore de mare, sapore del vino. Nesta quinta, dia 23



Sapore de Mare, para conhecer
a influência do mar sobre os vinhos Kalfu

Nesta quinta-feira, dia 23, o sommelier Daniel Místico vai apresentar a linha de vinhos Kalfu, que sofrem a influência do mar. Esta não dá para perder!

Sapore di sale, sapore di mare. Sapore del vino? Pode? Pode! O sommelier Daniel Místico vai apresenrtar na Petit Verdot nesta quinta-feira, dia 23, a linha de vinhos Kalfu, criada pelo grande enólogo Alejandro Galaz para a Ventisquero. Produzida ao longo da costa chilena, recebe influência direta do Oceano Pacífico pela brisa e, em alguns casos, do solo. É o que acontece, por exemplo, com o sauvignon blanc Sumpai, top de linha, produzido no deserto de Huasco, antigo fundo de mar e que passa suas propriedades diretamente para o vinho. Só degustando mesmo para acreditar!

Os Kalfu estão ligados ao folclore indígena chileno:

 
Kuda - "Com os cavalos-marinhos, a fêmea põe seus ovos e depois o macho cuida deles até que eles emergem totalmente desenvolvido. Ao contrário de qualquer outro peixe, são criaturas delicadas e únicas, que devem ser mantidos com amor".
 
Molu -  "os Mapuches viam avançar as estrelas no céu, até que se escondia no Molu - meio oeste ou "onde se põe o sol' - convertendo-se em estrelas do mar. Não se sabia nessa época que a Terra era redonda e girava e, se acreditava que as estrelas caiam sobre a escuridaão profunda do oceano"

Sumpai - "Eles são seres mitológicos Mapuche, metade humana e metade peixe, que se assemelham sereias e tritões (versão masculina da sereia). Segundo a lenda, a missão Sumpai é cuidar das águas de rios, lagos e oceanos. Onde estão? ninguém viu".


Os vinhos da degustação:

Molu sauvignon blanc do Valle de Leyda
Sumpai sauvignon blanc
Kuda pinot noir
Sumpai syrah

 Sapore de Mare
Dia 23, quinta-feira, às 20 horas
Degustação: R$ 45,00 por pessoa, com direito a desconto de 10% nos vinhos degustados
Reservas: 3221.6251 (vagas limitadas)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário