quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Cervejas especiais, bom papo e muito prazer


Você escolhe:
1. Vai a uma degustação de cervejas especiais, com palestra e bate-papo sobre o mundo da cerveja
2. Vai a uma aula de história do Brasil e aproveita para beber umas cervejas.
3. Vai ao evento da Petit verdot desta quinta, dia 21, às 20 horas, e faz as duas coisas, com muito prazer! Sim, a sommeliére de cervejas Aline Araújo vai apresentar a linha especial da Paulistãnia e baterá um papo com todos durante a degustação (que é opcional e custa apenas R$ 25,00 por pessoa).


Tudo o que você sempre quis saber
sobre cerveja e tinha medo de perguntar


As cervejas da degustação:
Paulistânia Marco Zero Lager Puro Malte
Paulistânia Marco Zero faz uma alusão ao monumento localizado na Praça da Sé. É uma cerveja puro malte do estilo Lager produzida com maltes e lúpulos importados. Foi eleita a melhor Pilsen do Brasil pelo World Beer Awards e a melhor Pilsen da América do Sul pelo South Beer Cup. É aromática e refrescante, com ricas notas de malte que lembram pão e cereais.

Paulistânia Caminho das Índias
Paulistânia “Caminhos das índias” é uma homenagem à expedição de Pedro Álvares Cabral ao Brasil. Trata-se de uma Session IPA com 42 IBUs, leve e clara, com amargor limpo e aroma cítrico, levemente floral e terroso da especiaria açafrão da Índia.

Paulistânia Ipiranga
Paulistânia Ipiranga é uma homenagem à Independência do Brasil. É uma Strong Wood Red Lager, de coloração avermelhada, traz a combinação perfeita de aromas e sabores além das notas tostadas e caramelizadas dos maltes, enobrecida pela madeira brasileira utilizada na sua maturação.

Paulistânia Pátio do Colégio
Celebramos o aniversário de São Paulo no dia 25 de janeiro, pois neste dia no ano de 1554, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o Colégio que seria o centro de educação e formação dos indígenas e dos colonos cristãos europeus que já habitavam as terras do novo mundo. É uma cerveja com personalidade, de aromas e sabores frutados, amargor suave e limpo dos lúpulos, com adição de cardamomo que traz notas cítricas e picantes.

Paulistânia Largo do Café
Na época dos barões, o Largo do Café era onde ficava a Bolsa de Valores para compra e venda de grãos. O café na época era considerado o “ouro negro”, por ser o principal produto de exportação brasileiro. Foi a economia cafeeira que impulsionou o desenvolvimento de São Paulo e do Brasil. É uma cerveja do estilo Stout, elaborada com aveia e café comprado no próprio Largo do Café.  É negra, encorpada, muito cremosa, levemente adocicada e tem médio amargor.

Paulistânia Viaduto do Chá
O Viaduto do Chá, inaugurado em 1892, foi o primeiro viaduto da cidade de São Paulo e ganhou esse nome por causa das plantações de chá-da-Índia que havia na área.
Hoje cartão postal de São Paulo, o Viaduto do Chá é homenageado pela Paulistâniacom uma American Hop Lager que leva erva mate que é fresca, com aroma herbal e amargor assertivo e delicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário