quinta-feira, 25 de julho de 2019

Neste sábado, Arte na Petit Verdot: Dario mostra as muretas de papel


Arte na Petit Verdot:
Dario mostra as muretas de papel


O jornalista santista Dario Palhares mostra sua arte com um dos mais marcantes símbolos de Santos: a mureta da Praia. Ele fará uma exposição de sua obra, baterá um bom papo e brindará com você por tudo que Santos tem de belo. Neste sábado, 27, das 12 horas até o início da noite.



Muretas de Papel

Jornalista há 35 anos, com passagens por Folha de S.Paulo, O Globo, Exame e A Tribuna, entre outros veículos, o santista Dario Palhares se voltou às artes plásticas no fim da década de 1980. De início, dedicou-se à pintura, em óleo e acrílico, passando depois, por volta de 1991, a desenvolver experimentos com papel. A técnica e o material foram retomados, após um longo intervalo, em 2016, quando passou a executar peças em papel Canson trançado e colado que foram finalmente apresentadas aos amigos e ao público em maio último, na sétima edição do Paper Day, evento promovido pela Universidade do Papel (www.universidadedopapel.com).
Um tema recorrente de Palhares são as clássicas Muretas de Santos, sobre as quais, por sinal, ele produziu a reportagem "Art déco à moda santista", publicada na edição de 31 de outubro de 2010 de A Tribuna (o texto pode ser conferido em:www.novomilenio.inf.br/santos/h0434b.htm). Além de versões mais "clássicas"  lineares, em branco e cinza , o autor também elabora releituras coloridas e em diferentes formatos dos tradicionais guarda-corpos que se tornaram, ao lado dos bondes, um dos símbolos mais queridos e valorizados da terra de Brás Cubas.

Exibidas no perfil de Palhares no Instagram (www.instagram.com/dpapelart/), as muretas em papel Canson poderão ser conferidas in loco pelo público santista no próximo sábado (27/07) em uma pequena exposição no bar de vinhos Petit Verdot (r. Alexandre Herculano, 79, Boqueirão, tel. 3221-6251, https://pt-br.facebook.com/petitverdotsantos/). O evento se estenderá das 12h30 até o início da noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário