quarta-feira, 9 de setembro de 2020

O preço do vinho assusta. O que fazer?

O preço do vinho assusta. O que fazer?

 

(Artigo do Zé Rodrigues)

Foto: José Luiz Borges
O preço dos vinhos subiu muito, Zé!

Grande novidade. Desde o ano passado, esse preço vem disparando por conta da valorização do dólar, de medidas tributárias. Os consumidores tentam ajustar seu orçamento a essa nova ordem, enquanto o pessoal do vinho busca produtos de qualidade igual por preço inferior.

Mas a observação do amigo traz uma novidade sim.

Ele está em Portugal. Monte Velho que pagava 4,5 euros, está a 6. Um top, de 100 euros há três anos, está por 200.

Isso nos deixa em alerta: além da disparada do dólar, teremos de pagar também o aumento ocorrido no país produtor. Os vinhos argentinos passaram recentemente por esse processo com a inflação, que dificultou as exportações para o Brasil.

O que fazer, então?

Está difícil, mas o mercado tem apresentado algumas oportunidades p0ntuais com a queima promovida pelos importadores para fazer caixa.

Então, é sempre estar atento a essas oportunidades.

A Petit Verdot tem investido nesses vinhos de qualidade que, sem mais nem menos, entram em oferta. Nossa contribuição está no repassar o desconto aos amigos-clientes, o que permite manter belos vinhos a preços pré-pandêmicos.

Esse é o nosso compromisso.

Recomendamos que se pense nos vinhos como uma poupança do prazer, pois ninguém sabe quanto estará custando sua garrafa preferida dias ou meses depois.

Uma caça ao vinho barato, pois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário