terça-feira, 17 de maio de 2011

A Liberdade é Azul

Em homenagem à trilogia das cores do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski, a Petit Verdot vai iniciar uma série semanal de degustações grátis de vinhos. A Liberdade é Azul será o tema de abertura, quando serão degustados os três rótulos da La Azul disponíveis no mercado brasileiro: os varietais malbec e cabernet sauvignon e o reserva, três excelentes vinhos argentinos.

A Petit Verdot descobriu essa pequena grande bodega mendoncina, localizada em Tupungato, a mais badalada região produtora de vinhos da Argentina e obteve a representação exclusiva para o estado de São Paulo.

Momento solene: colhendo o Gran Reserva
diretamente da barrica. Este grande vinho
ainda não está disponível no Brasil, pois sua
produção é de apenas mil garrafas por safra
Apesar de a propriedade ter 130 hectares plantados com uvas viníferas finas, Alejandro Fadel selecionou apenas seis deles para produzir seus vinhos. Tudo para manter a qualidade das 30 mil garrafas que produz anualmente. Por conta disso, o Azul é um vinho bem estruturado, de personalidade marcante, forte em aroma e sabor. Vinhos que valem a pena degustar e curtir.

Na sexta-feira, dia 20, a degustação será das 18h30 às 20 horas e no sábado começa às 17 horas e termina às 20 horas. A Petit Verdot continuará aberta depois da degustação. Para reserva de mesa, ligue 3221.6251.

Um comentário:

  1. A Liberdade é Azul e mora no vinho deliciosamente carmim. Principalmente se desgustado na atmosfera aconchegante da Petit Verdot.
    Maravilha!! Farei esse esforço!!! Rsrs.

    ResponderExcluir