terça-feira, 23 de agosto de 2011

O desafio de Don Silvestre

Coisa de louco plantar uva naquele solo de pedra e montanhoso. Ou um desafio que Don Silvestre Hinojosa resolveu enfrentar. O resultado foi o nascimento de belos vinhos e que vem sendo aperfeiçoados de geração em geração. A Petit Verdot convida-o a degustar gratuitamente os varitais malbec e cabernet sauvignon da linha Don Silvestres, que representam um grande custo-benefício e são ideais para consumo no dia-a-dia. Esses vinhos são distribuídos pela Petit Verdot com exclusividade no Estado de São Paulo. Não perca essa oportunidade!


Sexta, dia 26 de agosto, das 18h30 às 20h
Sábado, dia 27 de agosto, das 16h às 19h
Rua Alexandre Herculano, 79 - Boqueirão - Santos/SP - Tel. 13 3221.6251

A Bodega & Vinedos Hinojosa
E diziam que só a um louco poderia ocorrer de plantar nessa pedreira...

Esse visionário existia: Don Silvestre Hinojosa rejeitou em 1962 os conselhos de amigos e comprou 122 hectares de terra em morros do Alto Vale de Uco. Logo percebeu que os solos pedregosos e arenosos de Tunuyán, em Mendoza, permitem uma excelente drenagem das águas subterrâneas provenientes do degelo da Cordilheira. Aliado a isso, conta com um microclima ideal para a lenta maturação dos frutos, com uma grande amplitude térmica entre o dia e à noite, aproximadamente 20º-25º.

Essas condições permitem atingir a maior expressão em nossos vinhos, obtendo uma excelente cor com uma cuidadosa crianza em barricas de roble.

Ali, a 1.299 metros sobre o nível do mar nos Andes Centrais e no Caminho das Neves e do Vinho Novo, na zona mais prestigiosa e de maior qualidade da América do Sul nascem os vinhos Honosoja, que a Petit Verdot tem o prazer de apresentar com exclusividade a seus clientes.

A tradição enológica e as infinitas inovações do vinho seguem vivas hoje nos integrantes da terceira geração de Bodegas & Vinedos Hinojosa, unida pelo mesmo objetivo: seguir priduzindo vinhos de excelência inspirados nos elementos mais puros e nobres da natureza.

Nesse lugar, conjuga-se o caráter dos vinhedos, a tradição familiar e o trabalho artesanal. Ali, onde o sol está mais perto e onde a lua e a estrelas brilham sem igual, nascem os vinhos de forte personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário