segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Chocolate, uma degustação diferente na Petit Verdot

Mais uma grande novidade na Petit Verdot: serão lançados neste final de semana os deliciosos chocolates Nugali, uma linha de produtos de alta qualidade. A empresa é uma das poucas no Brasil a fabricar seu próprio chocolate, partindo de cacau selecionado na fonte produtora. O lançamento ocorrerá num evento diferente: após o seu vinho preferido e as delícias servidas pela Petit Verdot, o cliente degustará dois tipos de chocolate acompanhado de um bom vinho do porto, o Velhotes, cedido pela importadora Interfood. Essa degustação será gratuita e ocorrerá nas noites de sexta-feira e sábado, dias 14 e 15.

Que nossos amigos possam ter as mesmas sensações que os habitantes de pequena vila tiveram com a chegada de Vianne, interpretada por Juliette Binoche no inesquecível Chocolate do diretor sueco Lasse Hallström. Entregue-se a essa tentação que levou à felicidade a comunidade retratada no filme rodado em 2000.

As tentações da Nugali

Enquanto a maioria das marcas compra o produto em barras e somente o derrete e molda, a Nugali realmente fabrica seus próprios chocolates, feitos a partir de um blend selecionado de cacaus e somente com a mais pura manteiga de cacau, como fazem apenas os mais tradicionais chocolatiers belgas e suíços

Para produzir o melhor chocolate, cada detalhe é observado - na seleção dos ingredientes, escolha das formulações e controle dos processos. A Nugali só utiliza cacaus selecionados, pois entende que só é possível produzir um grande chocolate a partir de bons frutos.

Dessa forma, os chocolates Nugali estão livres de ingredientes inferiores, como gorduras hidrogenadas ou de coco. O único aroma utilizado é o extrato natural de baunilha, que já era utilizado pelos Astecas para enaltecer as qualidades do cacau. As formulações Nugali são menos doces, privilegiando os sabores do cacau.

Informações com Petit Verdot: Rua Alexandre Herculano, 79 – Tel.: 13 3221.6251

Nenhum comentário:

Postar um comentário