sexta-feira, 4 de maio de 2012

O carteiro e o poeta, uma homenagem a Neruda nesta quarta-feira, dia 9

Poesia, vinho e gastronomia, três das paixões de Pablo Neruda estarão presentes nesta degustação especial, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 9. Convites (limitados a 30 pessoas) pelo telefone (13) 3221.6251

Quando voltamos do Chile e visitamos La Chascona – a casa idealizada por Neruda para ser seu navio - parece que trazemos um pedaço da alma de Pablo Neruda. E que alma grande, a estender seu manto de sabedoria nas palavras certeiras, ritmadas. Neruda mora em nossos corações.
Desde seu início, a Petit Verdot planeja uma de suas degustações e já tinha o tema: O Carteiro e o Poeta, numa homenagem tripla: ao poeta Neruda, ao diretor do filme, MichaeL Radford e ao grande ator Phillipe Noiret . Um dos grandes filmes desses tempos modernos.
Faltava o vinho. O Chile é um excelente produtor de vinhos, mas a Petit Verdot buscava algo especial em meio a tantos rótulos de alta gama. E finalmente encontrou: Ramirana, uma linha especial da Ventisqueiro.
Com todo o cuidado que uma homenagem a Neruda merece, os Ramiranas foram testados em nosso dia a dia e estão mais que aprovados pelos nossos amigos/clientes.
Assim nasceu a degustação que a Petit Verdot programou para o dia 9 de maio, quarta-feira, a partir das 20 horas. Em parceria com a Cantu, que importa e distribui o Ramirana no Brasil.
Os vinhos foram especialmente selecionados – dois granreserva e o top Trinidad Premium Vineyard - para essa degustação que será comandada pelo embaixador da marca Ventisqueiro no Brasil, Nicolas Farias e pela sommelier Valéria Pin.
Poesia, vinho e gastronomia, três das paixões de Pablo Neruda estarão presentes nesse evento, em que serão servidas as nossas famosas empanadas chilenas e o pastel de choclo, da cozinha típica do Chile.
Para esse evento, é preciso fazer reserva, ao custo de R$ 35,00 por pessoa, com a degustação dos Ramiranas, a mesa de queijos da Witmarsun, empanadas e pastel de choclo. Ao final, degustação de bombons da Nugali. Vinhos e demais bebidas não estão incluídos no preço do convite.

Reservas:
Petit Verdot
Rua Alexandre Herculano, 79
Santos - SP
Fone: (13) 3221.6251

Um comentário:

  1. Vamos combinar? Chile Neruda Vinho? Tudo de Bom! Recomendo o evento e compareço com mucho gusto!!! Zé, sucesso sempre! Tim! Tim!

    ResponderExcluir