quarta-feira, 16 de maio de 2012

Malbec: a razão do sucesso - Palestra de Cláudia Oliveira com degustação às cegas na Petit Verdot dia 23 de maio


Vamos fazer o melhor malbec do mundo, disse uma vez o enólogo Michle Rolland a Arnaldo Etchart. E o malbec se fez na Argentina, conquistando o mundo e, principalmente, os brasileiros. Foi o início de um processo que levou à galopante melhora da qualidade dos vinhos argentinos e fez do país o melhor e maior produtor de malbec.

E há muitos malbecs na Argentina, produzidos em Mendoza, Salta e Patagônia, e poucos no resto do mundo. Vamos conhecê-los?

A Petit Verdot abre essa oportunidade: no dia 23 de maio, uma quarta-feira, a sommeilére Cláudia Elaine Garcia de Oliveira fará uma palestra sobre os vinhos elaborados com essa uva e que tanto nos cativam. Cláudia ministra seus cursos desde 2006 e tem um currículo mais que respeitável: somellière pela ABS-SP, técnica em enologia com especialização na França (Narbonne) e certificada por Wine Spirit Education Trust/Advanced, de Londres.

Nessa palestra haverá degustação às cegas de quatro malbecs de alta gama, englobando duas regiões diferentes de Mendoza, de Salta e um de outro país, que surpreenderá a todos.
Não perca esta oportunidade única!

Local: Petit Verdot – Rua Alexandre Herculano, 79 – fone 3221.6251 – Santos – SP
Dia 23 de maio de 2012, às 20h
Investimento: R$ 50,00 por pessoa, incluindo degustação às cegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário