sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deinhard, o vinho do verão. Deguste grátis neste sábado, dia 8


Vamos conhecer neste sábado, dia 8, um vinho surpreendente: o alemão Deinhard Green Label, um riesling do mosel. Teor alcoólico baixíssimo (8,5%), tem um agradável aroma floral e na boca surpreende com suas notas cítricas. Tem sua personalidade marcante, patente no retrogosto longo.  É aquele vinho certo para abrir um encontro, como aperitivo, na beira da piscina ou não. Para tomar descontraidamente com a turma toda. Mas é também um ótimo acompanhante para aqueles momentos de solidão em que a gente coloca as músicas preferidas para tocar. Vai muito bem com um Louis Armstrong ou uma bossa nova da gema, de preferência com o grande Vinicius. Ou com seu interprete predileto para as músicas prazerosas e que dão aquela alegria da paz.

Um vinho que vale a pena conhecer, pois este será o vinho do verão. E você terá a oportunidade de degustá-lo neste sábado, das 17 às 19 horas na Petit Verdot. E será uma degustação grátis, pois os amigos-clientes da Petit Verdot merecem.
FICHA TÉCNICA
VINHO DEINHARD - GREEN LABEL

UVA: 100% RIESLING

REGIÃO: Vale do Rio Mosel

Safra: 2010

Teor Alcoólico: 8,5 Gl

Notas de Degustação: No nariz apresenta grande complexidade aromática, notas citricas são a grande atração, além de aromas florais doces e sutis. Na boca um vinho delicado e elegante, acidez equilibrada e refrescante, retrogosto aveludado mais uma vez ressaltando suas características citricas e refrescantes.

Harmonização: Ceviche de Salmão, Salada de bacalhau com ervas e azeite, frutos do mar, massas com molho branco.

Temperatura de serviço: 06 ~ 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário