segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Nemorino e o Elixir do Amor, nesta terça-feira, 18, na Petit Verdot


Degustação desta terça, 18, é do vinho toscano chamado Nemorino, personagem principal da ópera Elixir do Amor. Não perca. Das 17h30 às 19h30. E é grátis.

 Nemorino é um camponês apaixonado por Adina, moça bela e rica e que está pronta para casar com Belcore. Parece tema de ópera essa história de amor. E é. Desesperado, o rapaz encontra um médico ambulante, daqueles que vendem ervas que a tudo curam e pede uma poção mágica que transfira o amor de Adina para ele. Inescrupuloso, o mercador vende-lhe vinho no lugar da poção e Nemorino toma sua dose, deixando momentaneamente de ser o cara quieto, triste e cabisbaixo. Dança e fica alegre, chamando a atenção da amada e pensando que era efeito do elixir do amor. Mas isso não foi suficiente e ele tem de se alistar no exército para ganhar dinheiro e comprar mais uma dose, mas nesse meio tempo morre um tio que lhe deixa toda a herança. Todos sabem disso - menos ele -  e as moças tentam seduzi-lo. Mas seu destino estava ligado a Adina, que se convence do amor que Nemorino lhe dedica, rompe com Belcore e implora que o moço não parta com o exército e fique com ela. E os dois se casaram, para a elegria do vendedor de ervas, que acabou com seu estoque do tal elixir do amor...

Personagem principal dessa ópera de amor, Nemorino foi homenageado pela Cantina I Giusti & Zanza Vigneti, representada no Brasil pela Cantu  e que será degustado nesta terça-feira, dia 18, na Petit Verdot, das 17h30 às 19h30.
O vinho:

Vinho: Nemorino Tinto 2008
Denominação: I.G.T. Toscano Tinto.
Castas: Syrah 60%, Sangiovese 20% e Merlot 20%.
Harmonização: Combina muito bem com carnes vermelhas grelhadas e massas com molho vermelho
Teor alcoólico: 14%
Temperatura de serviço: 14 a 16º graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário