sábado, 5 de março de 2016

Dia das mulheres em grande estilo, neste 8 de março

Evento para apenas 30 pessoas. A Petit Verdot faz sua homenagem às mulheres em seu Dia Internacional, 8 de março, com MPB interpretada pelo Alenvox e degustação de vinhos de alma feminina, elaborados por cinco das principais enólogas do mundo. Uma pausa relaxante na luta cotidiana das mulheres. Reserve já pelo telefone 3221.6251.

A Petit Verdot quer deixar marcado este 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Música de paz pelo Alenvox, vinhos elaborados por cinco grandes enólogas que lutaram para conquistar com a sensibilidade feminina o mundo do vinho. Todas as amigas-clientes serão recebidas com uma taça do espumante Ermelinda Freitas, vinícola portuguesa há quatro gerações comandada por mulheres,
Homenageando as cinco enólogas, a Petit Verdot rende homenagem a todas as mulheres. Elas e seus vinhos:

Adrianna Catena - filha mais nova de Nicolás Catena que surpreendeu o mundo com o El Enemigo, projeto pessoal dela com o enólogo Alejandro Vigil, mundialmente respeitado. Conheceremos o Syrah-viogner.










Dorina Lindemann - a gigante alemã que deu um toque pessoal e muito feminino ao vinho português, sendo que ela e as filhas produzem o top da linha Plansel sem qualquer interferência masculina. Degustaremos o Plansel Marques de Monte Mor reserva.





Cecília Torres - uma das principais enólogas do chile, a principal da Santa Rita e responsável pelos vinhos tops da Bodega, partindo do cultuado Casa Real. A degustação será do carmenere Medalla Real.











Leonor Freitas - comanda a Casa Ermelinda Freitas e inovou a vitivinicultura portuguesa ao produzir monovarietais com uvas francesas, como petit verdot, merlot e cabernet sauvignon. A recepção às amigas-clientes será com o espumante demi-sec e a degustação será de seu pinot noir, talvez o único produzido em Portugal com essa uva.





Suzana Balbo - a enóloga pioneira da Argentina, que venceu o preconceito inicial para se tornar uma liderança no mundo do vinho argentino. Começou seu trabalho em Salta, domando a uva torrontés ao eliminar o amargor final. Dedica sua linha de entrada - Crios - aos filhos José e Ana, que cresceram e estão participando da produção de vinhos. Dessa linha Crios, degustaremos o torrontés e o rosé de malbec.



Degustação: Tributo à Mulher
Dia 8 de março, terça-feira, às 20 horas
Convites: degustação de seis vinhos por R$ 50,00 por pessoa
Música: Alenvox - couvert artístico: R$ 12,00 por pessoa
Reservas: 3221.6251 - vagas limitadas (30 pessoas)






Nenhum comentário:

Postar um comentário