segunda-feira, 29 de agosto de 2022

 Indigo Reserva, um pinot orgânico,

ideal para o dia a dia de verão

José Petit Rodrigues


Diz a lenda que a vinícola chilena Emiliana conta com um galinheiro ambulante: quando as ervas ameaçam a parreira, eles levam as galinhas até lá e, em pouco tempo, a terra está limpa, sem uso de qualquer agrotóxico.

O certo é que ela é considerada a maior vinícola orgânica do mundo. Tem mais de 900 hectares certificados em vinhedos espalhados por todo o Chile.

Além dos Emiliana, o rótulo mais conhecido da vinícola pelos brasileiros é o Adobe. Ambos são importados pela Lapastina. Agora, surge a linha Indigo Reserva, já na tendência natureba. Remete à geração de crianças indigo que está povoando a Terra, numa indicação de um futuro mais promissor para a humanidade.

Bebi o pinot noir Indigo e fui surpreendido. Trata-se de um vinho extremamente leve, pouco tânico, agradável e ideal para o dia a dia, especialmente no verão que pede vinhos menos encorpados. Bem que podia ter maior persistência na boca, mas nada é perfeito... Pode até acompanhar peixes e frutos do mar, mas é o ideal para aves e massas com molhos mais delicados.

Vale a pena experimentar, principalmente para quem não abre mão dos tintos no verão.

Outra boa razão para você conhecer esse vinho: o preço. Custa apenas R$ 50,00. Querendo embarcar nessa, peça pelo zap 13 99711.8250.

Cena da Vinícola Emiliana




Nenhum comentário:

Postar um comentário