sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Esta noite se improvisa, na Petit Verdot

Esta noite se improvisa foi um dos ícones da TV brasileira nos anos 60. Sob o comando de Blota Jr, outro ícone da TV brasileira de todos os tempos, artistas iam ao palco da TV Record (Canal 7) para uma competição que inspirou muitos dos atuais quadros televisivos: o apresentador falava uma palavra e o artista tinha que conhecer uma música que a contivesse. Caetano Veloso, então pouco conhecido, foi um dos campeões desse torneio, ao lado de Chico Buarque de Holanda. Diz a lenda que Chico chegou a criar música nova por não conhecer uma que tinha a palavra pedida. E o poetinha Vinicius de Moraes pagou um mico. A palavra sorteada era garota e ele, mais que depressa cantou, logicamente, Garota de Ipanema. Só que essa grande música não tem a palavra garota. Diz a lenda também que a participação de Vinicius só não era melhor porque ele demorava muito para apertar o botão pedindo vez.

Mas esta noite se improvisa também na Petit Verdot. Nossa tradicional – e gratuita – degustação será diferente, improvisada. Vamos abrir algumas garrafas de vinho brasileiros e italianos para que os amigos-clientes nos ajudem a decidir se vamos comprar ou não tais rótulos. Teremos os tintos La Marchesina Bardolino e Montepulciano D’Abruzzo e o Corte Ântica Sangiovese, cedidos pela importadora Alfood. Também serão degustados os brancos Sushi Vin, nacional, e o pinot griggio da Cavatina.

A abertura das garrafas será aleatória e os amigos-clientes irão degustar o vinho da vez. Torça, pois, para chegar na hora em que seu preferido estiver sendo servido. Afinal, toda competição depende um pouco de sorte....

Nenhum comentário:

Postar um comentário