sábado, 18 de maio de 2013

Ofício do Vinho: da uva à taça. Em fotos



            Duas artes percorrem o mesmo caminho na Petit Verdot: a de fazer vinho e a de fotografar. A fotógrafa Ioná Rodrigues apresenta a partir das 20 horas da  próxima terça-feira, dia 21, sua mostra “Ofício do Vinho”. Seu olhar passa por várias fases da elaboração dessa bebida, da uva até chegar à taça dos enófilos.
            “Em todas suas fases de elaboração, o vinho só lembra prazer. Procurei passar para a fotografia todos esses sabores, como que para imortalizar esses momentos”, explicou Ioná Rodrigues, do Estúdio S. Tamar, que faz produções fotográficas e eventos. Esse ensaio foi realizado durante a viagem que a fotógrafa realizou em março pro vinhedos chilenos e argentinos, principalmente em Mendoza.
            Para Ioná, a arte de fazer vinho combina com a arte de fotografar. “O ofício do vinho é intenso em todas suas etapas, começando com a exuberância das uvas que irão resultar em vinhos que viram ícones”. Ela entende que “o vinho está sempre nos supreendendo, assim como as fotos. Por isso, são inesgotáveis”, razão que a leva a continuar o ofício de fotografar os vinhedos e seus produtos.

Ofício do Vinho: vernissage com degustação dos vinhos da linha Leonardo da Vinci,dia 21 de maio, às 20 horas, na Petit Verdot. Rua Alexandre Herculano, 79, Boqueirão, Santos. Fone 3221.6251.



Nenhum comentário:

Postar um comentário