domingo, 4 de outubro de 2015

Argentina X Chile: Venha provar a linha Urban com seu autor, Fournier


Quer fazer um happy hour diferente nesta quarta-feira, dia 7? Então, pense nisso: a Petit Verdot vai receber o produtor José Manuel Ortega Gil-Fournier, que estará comandando a degustação de seus consagrados vinhos e batendo um papo com os amigos-clientes. Serão apresentados cinco rótulos da linha Urban, produzidos na Argentina e no Chile, das 17 às 19h30. Quer mais? A degustação será grátis! Um presente da Petit Verdot e da Vinci para você. Reserve pelo telefone 3221.6251.
 
José Manuel Ortega Gil-Fournier - Notícia nada estranha: alto executivo da Goldman Sachs investe U$ 25 mil na compra de vinhos espanhóis de altíssima gama para esperar pela valorização. Um negócio normal, até que o mundo do vinho subisse à cabeça do espanhol José Manuel Ortega Gil-Fournier que, em 1999, já na vice-presidência do Santader, comprou terras em Mendoza e passou a pensar seriamente em produzir seus vinhos. Finalmente, em 2004, deixou o mundo financeiro para embarcar de corpo e alma no mundo do vinho. Loucura.
Já no ano 2000, colocou em prática o sonho, ao fundar o Grupo O. Fournier com um objetivo bem definido: criar bodegas em várias partes do mundo, começando pelo Vale do Uco, em Mendoza, com a construção da Bodega El Cepillo. Em 2006, já integrado exclusivamente ao mundo do vinho, mudou-se com a família para Mendoza, de onde conduziu o projeto que tem hoje bodegas no Chile e na Espanha e planos para produzir vinhos nos Estados Unidos (Califórnia) e Portugal (Douro). Tudo dentro do plano inicial, de criar grandes vinhos no mundo todo.
A Bodega El Cepillo foi eleita pela Forbes a quarta melhor do mundo em arquitetura. O restaurante, comandado por sua esposa, a chef  Nadia, ganhou várias vezes o prêmio de restaurantes em bodegas no concurso Great Wine Capitals. Um sucesso que não para!



Nenhum comentário:

Postar um comentário