domingo, 18 de outubro de 2015

Quando o Uruguai surpreende, nesta terça, dia 20

Uruguai, vinho e cultura é o seu programa para esta terça, dia 20,com degustação de cinco vinhos surpreendentes da Bodega Garzon: chardonnay, albariño, rose de pinot noir e dois tannats marcantes.
Música e poemas por Alice Mesquita

Tannat tudo bem, mas Albariño no Uruguai? Pois é, essa uva se deu bem por ali, adquirindo uma potência maior que a espanhola e sua prima portuguesa do Minho. Mas esta não é a única surpresa que a Bodega Garzon irá proporcionar aos amigos-clientes da Petit Verdot nesta terça super, dia 20, às 20 horas. Além de conhecer esses surpreendentes vinhos, poderemos conhecer também a música uruguaia de raiz, seus poemas e seus lances culturais na apresentação de Alice Mesquita. E a rivalidade entre o País e os argentinos pela paternidade do tango.
Pode parecer o ingresso num mundo novo, mas não é bem assim: a tradição cultural uruguaia vai se unir aos modernos vinhos produzidos pela Garzon, projeto do milionário argentino Alejandro Bulgheroni e de sua esposa Bettina que começou em 1999, quando o casal descobriu o Pueblo de Garzon e logo pensaram:  “nossa pequena Toscana em Uruguai”, que remeteu-os ao passado de seus pais na Itália.
Garzon era um povoado abandonado desde os anos 50 e que foi descoberto por Francis Mallmann, o maior assador do mundo, que abriu um hotel 5 estrelas e restaurante, atraindo outros investidores.
Na degustação desta terça, estão programados dois brancos: chardonnay e albariño, um rosé de pinot noir e dois tannats, um de entrada e um reserva. Conduzidos pelo enólogo italiano Alberto Antonini, um ícone mundial de vinhos, são vinhos que aliam o conhecimento das tradições com as modernas técnicas de produção, garantindo produtos de alta qualidade, mesmo nas versões de entrada.

Degustação: quando o Uruguai surpreende

Dia 20.10.2015, terça-feira, às 20 horas
Convites: R$ 40,00 por pessoa, mas pode ser grátis na compra de vinhos da degustação para levar para casa.
Música por Alice Mesquita - couvert artístico de R$ 10,00 por pessoa.
Reservas: 3221.6251 - não deixe para a última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário