sábado, 20 de setembro de 2014

Mais Chile na Petit Verdot: vinho, música e empanada nesta quarta (24)


Sibaris e TH, duas linhas de vinhos de alta gama, serão degustados na próxima quarta-feira,
 dia 24, a partir das 20 horas.
É a nova Festa do Chilena Petit Verdot, com vinhos, musica de Alice Mesquita  e as famosas empanadas da casa.



Foi uma grande festa a que a Petit Verdot realizou quinta-feira passada para comemorar a Independência do Chile. Degustação da Ventisquero/Ramirana, música típica, na voz de Alice Mesquita e a impagável empanada da dona Ana, chilena da gema.

O problema é que muita gente ficou sem lugar, o que obrigou a Petit Verdot a repetir a dose: na quarta, dia 24, haverá nova Festa do Chile, só que desta vez os vinhos serão da Undurraga, cuidadosamente selecionados para você degustar quatro vinhos de alta gama: o chardonnay e o syrah da linha Sibaris e o TH pinot noir e o carmenere.

Mais uma vez a música ficará por conta de Alice Mesquita e as empanadas por dona Ana. O couvert artístico será de R$ 10,00 por pessoa e a degustação R$ 40,00 por pessoa, mas poderá ser grátis se você comprar um dos vinhos degustados.


Undurraga é o vinho que mora no coração dos chilenos. No Brasil, há quem morra de saudades do pinot noir que vinha numa garrafa bojuda, tipo Matheus Rosé. Numa de minhas andanças por Santiago tentei tomar um desses, mas estava meio que passado. Na mesma viagem, estava comprando o Misiones reserva e vi ao lado um produto desconhecido, em oferta: Sibaris. Deixei uma das seis garrafas do Misiones e peguei uma para experimentar. A surpresa foi muito grande: primeiro que, sem oferta, ele custa o dobro do que o concorrente; depois, a grande qualidade. Fiquei tão impressionado que foi um dos primeiros vinhos comprados para a formação inicial do estoque da Petit Verdot.

Já os TH conheci mais recentemente. Terroir Hunter, caçador de terroir. Trata-se de uma linha de vinhos em que se busca para cada tipo de uva a melhor combinação de clima, solo, subsolo e relevo (que compõem o chamado terroir). Assim, os vinhos nos surpreendem a cada gole, a cada ano que passa na garrafa, pois são de guarda. Ainda recentemente tivemos um fenômeno na Petit Verdot: as últimas unidades da safra 2008 foram muito disputadas. tal o estágio que os vinhos se encontravam, especialmente o syrah  Na degustação de quarta, teremos a safra 2012. (José Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário