quarta-feira, 4 de maio de 2016

Chakana, naturalmente. Grandes vinhos, grandes músicas


A Petit Verdot apresenta nesta quinta. dia 5, às 20 horas, a degustação Chakana, naturalmente, quando Rodolfo Juarez irá apresentar cinco rótulos dessa bodega argentina, culminando com o premiadíssimo Estate Selection Red Blend. Tudo isso com muita música, na voz de Gisela Afeche, que será acompanhada por Bruno Conde. Se você comprar os vinhos apresentados, a degustação será grátis!


Chakana, para os Incas, significava a Constelação do Cruzeiro do Sul, orientando-os espacialmente.
Chakana, para nós, é uma constelação de vinhos argentinos, que procura a naturalidade, com baixo grau de intervenção no processo de fermentação, uso de leveduras indígenas com o mínimo possível de sulfitos e outros aditivos.

Elaborada pelo jovem enólogo Gabriel Bloise. assessorado por Alberto Antonini é mais conhecida entre nós pelos seus vinhos mais simples, que apresentam uma ótima relação custo-benefício. Dessa linha de entrada, a degustação da Petit Verdot terá o rosé de malbec.

Na sequência, os três vinhos reserva: malbec, bonarda e sauvignon blanc. As duas primeiras são ícones na Argentina e a bonarda, que tão bem se adaptou ao solo argentino, perdeu espaço para o malbec, a uva emblemática do País nos dias de hoje.

O grande final será com o Chakana Estate Selection Red Blend, que mereceu 94 pontos pelo crítico Tim Atkin, um corte de malbec. bonarda e cabernet sauvignon.
.
Os vinhos serão apresentados por Rodolfo Juarez. diretor da bodega para a América do Sul e Asia.

Evento: Chakana, naturalmente
Dia 5, quinta-feira, às 20 horas
Degustação: R$ 40,00 por pessoa, mas poderá ser grátis na compra dos vinhos degustados.
Couvert artístico: R$ 12,00 por pessoa.
Reservas: 3221.6251


Nenhum comentário:

Postar um comentário