quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Encantos e magia de Portugal nesta quarta, dia 23





Encantos e magia de Portugal
Para quem não pode fazer o que todo mundo está fazendo - conhecer os encantos de Portugal - a Petit Verdot vai trazer a Terrinha para seu quintal: alma, música, comida e vinhos. Será na próxima quarta-feira, dia 23, quando, entre um gole e outro, a Banda Filhos da Tradição irá interpretar as clássicas canções portuguesas e outras nem tanto, bem contemporâneas, de Amália Rodrigues Mafalda Amauth, Ana Moura, Madredeus e outras.
Uma noite para ficar marcada em nossos corações e mentes.
Com os vinhos, será um passeio pelas diversas regiões de Portugal: Alentejo, Douro, Bairrada, Dão, Setubal... Uma seleção para agradar a todos.
Para acompanhar, casquinha e bolinho de bacalhau, caldo verde e um prato especial criado para o evento. Surpresa!
Programe-se e faça sua reserva, pois as vagas são limitadíssimas.
A degustação será especial, com sete rótulos:
- Via Latina, azal, Minho
- Scancio Reserva, Lisboa - alvarinho/chardonnay
- Irmãos Unidos, Beira - baga, touriga nacional e cabernet sauvignon
- Pedra Cancela, Dão - touriga nacional, alfrocheiro e tinta roriz
- Risco, de António Saramago, Setubal, castelão
- Paulo Laureano Vinhas Velhas, Alentejo - trincadeira, aragonez e alicante bouschet
- Carm, Douro - tinta roriz, touriga franca e touriga nacional

Encantos e magia de Portugal
Dia 23 de agosto, às 20 horas
Degustação (opcional): sete vinhos, R$ 50,00 por pessoa
Couvert artístico: R$ 15,00 por pessoa
Reservas: 3221.6251 (vagas limitadas)
  

 Filhos da Tradição - A Banda Filhos da Tradição é uma das mais recentes revelações no cenário da música portuguesa no Brasil, com os seus músicos, Toninho Almeida (acordeão e concertina), Fernando 'Macarrão' (contrabaixo e violão), Luciane Ferrão (vocal), Nathalia Ferrão (percussão) e Matheus Ferrão (vocal, violão e cavaquinho).
A banda tem como principal característica a diversidade de sons ao misturar, por exemplo, o castiço fado lusitano a instrumentos de percussão na mesma melodia. A banda faz a diferença ao combinar o antigo e o atual som de Portugal.

Quando falamos de fado, o seu maior símbolo é sem dúvida, a grande embaixatriz dos palcos de todo o mundo: Amália Rodrigues. Dela interpretamos alguns dos seus maiores sucessos como Rua do Capelão, Canção do mar, Dar de beber à dor, Foi Deus, Barco Negro, entre outros. Não nos esquecemos de outros importantes intérpretes do fado canção, como Carlos do Carmo, com a canção Lisboa Menina e Moça, Carlos Ramos, intérprete de Não venhas tarde e Francisco José, com Olhos castanhos. Do fado de Coimbra interpretamos o grande sucesso Coimbra é uma canção.

Apresentamos também novos fados interpretados por fadistas de grande sucesso na atualidade, como Mafalda Arnauth, Ana Moura, com músicas como Meus lindos olhos, Búzios e Perdida pelos olhos teus. Para a fadista Mariza, dedicamos uma seleção com os seus grandes sucessos: Rosa Branca, Feira de Castro, Chuva, entre outros.

Mostramos também alguns números do cancioneiro popular, números do folclore de Portugal e também de atuais artistas portugueses como Mafalda Arnauth, Ana Moura e Madredeus, bastante conhecido no Brasil com os temas de novela Haja o que houver e O pastor.

E não podemos esquecer de Lisboa, cantando as marchas típicas da capital do nosso querido  Portugal , tais como: Lisboa Antiga, Lisboa não sejas francesa, Lisboa a noite, Marcha de Alfama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário