segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Uruguai pede passagem: música, churrasco e vinhos

Nosso vizinho Uruguai sempre nos surpreendendo. Lá no passado, conseguiu sua Independência, libertando-se do Brasil. Esse feito é comemorado nos dias 25 de Agosto, mas na Petit Verdot a festa será nesta quinta, dia 31, às 20 horas. 

Uruguai pede passagem:
música, churrasco e vinhos


A outra grande surpresa são os vinhos ali produzidos. O país domou a Tannat, mas seu solo é propício a outras aventuras: produz bem os brancos comuns, como o sauvignon blanc e chardonnay, mas brilha também com o albariño espanhol e a italiana pinot griggio.

O tannat é o campeão absoluto dos tintos, mas o Uruguai tem bons pinots noir e trabalha bem uvas como a petit verdot, syrah, pinot noir, cabernet franc e, mais recentemente, a marselan.

Os vinhos selecionados para a festa procuram retratar o universo do vinhos num país de pequenas dimensões:

Garzon - Albariño
Narbona - Blend
Dominio Cassis - Cabernet Franc
Garzón - Marselan
Umbu - Tannat
Bruma Marina - Blend de seis uvas, uma síntese 


A música uruguaia é pouco conhecida pelos brasileiros e Alice Mesquita vai contar a história cultural e musical daquele povo, com a triade candomble, tango e milonga, que inclui Carlos Gardel (uruguaio, chileno, frances?). Ela será acompanhada por Adnan Moraes

Para acompanhar os vinhos, uma das melhores coisas produzidas no Uruguai: carne na brasa. Mais: degustação dos azeites Garzon.

Tudo preparado para você ter uma grande festa.

Degustação: cinco vinhos por R$ 45,00 por pessoa, comidas à parte
Couvert Artístico: R$ 15,00 por pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário