Petit Verdot

Conhecido como o quintal mais charmoso de Santos, a Petit Verdot foi o wine bar que democratizou o consumo de vinhos na Baixada Santista, durante 10 anos.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Petit Verdot abre neste sábado e retoma atividades na próxima sexta-feira

Se falta comprar algum vinho para o Reveillon, dê uma passada na Petit Verdot neste sábado, das 11 às 15 horas. A cozinha não funcionará, o que não impede de se degustar um bom vinho na hora da compra.
A semana que vem terá esquema de funcionamento excepcional, pois a reabertura ocorrerá na sexta-feira às 14 horas. A partir daí, a Petit Verdot passará a funcionar nos dias e horários de sempre.
Foi muito bom conviver com você neste 2011 e a Petit Verdot já está preparando as novidades para 2012.
Muita alegria, muita comemoração e muita paz nesta passagem para 2012, que há de ser muito melhor para todos.
Postado por Petit Verdot Vinhos às 19:41 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um convite especial da Petit Verdot

A Petit Verdot preparou suas surpresas para você para eliminar o estresse das compras natalinas. Entre uma compra e outra, aproveite:

Nesta sexta-feira – das 14 às 20 horas - conheça os vinhos elaborados unicamente com a uva petit verdot. Vamos, assim, comemorar o prêmio de Bar Revelação do Ano concedido pela revista Veja à Petit Verdot.

Amanhã, sábado, na véspera de Natal, o horário de funcionamento será das 10 às 15 horas e, durante todo o dia, estaremos degustando o famoso Azul, um grande vinho exclusivo dos amigos da Petit Verdot. Um jeito amigo de dizer bom Natal!

Nestes dois dias, a degustação será feita durante todo o expediente da Petit Verdot. E será grátis.
Postado por Petit Verdot Vinhos às 10:19 1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: vinhos petitn verdot la azu

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tempo de acreditar

Foto: Marcos Piffer
Nós acreditamos na vida. Curtimos as coisas boas e lutamos para mudar as ruins.

Acreditamos que a felicidade existe e pode ser encontrada nas coisas mais simples.

Acreditamos que todos têm direito à felicidade.

Acreditamos no ser humano e não nos conformamos com o isolamento das pessoas.

Por isso, lutamos pela interação das pessoas, pela solidariedade, pela boa conversa, pelo compartilhamento dos momentos felizes.

Acreditamos que o vinho e a gastronomia são uma alavanca para atingir esse objetivo, ao unir pessoas e ao proporcionar aqueles momentos de felicidade que selam outros bons momentos ou nos levantam para superar os obstáculos que a vida impõe.

No vinho, não há solidadão. Há solidariedade e a solidariedade faz com que as pessoas se encontrem, umas apoiando as outras na busca do equilíbrio que nos faz humanos.

Nós acreditamos em você. Obrigado por ter acreditado em nossa proposta.

Boas festas e um grande 2012!

Zé Rodrigues e Maria Luiza

Petit Verdot
Diferente, igual a você
Rua Alexandre Herculano, 79 - Boqueirão - Santos/SP

Postado por Petit Verdot Vinhos às 14:20 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Natal

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Petit Verdot ganha o título de "revelação" de 2011 da Veja São Paulo

--------------------------------------------------------------------------

VEJA “Comer & Beber” elege o melhor do Litoral Paulista

Conheça alguns dos restaurantes, bares e casas de comidinhas vencedores

Daniel Salles e Fábio Galib | 21/12/2011
Manacá - LITORAL - 2248-Lagosta ao molho de alecrim (158 reais): carro-chefe do Manacá, em São Sebastião
Lagosta ao molho de alecrim (158 reais): carro-chefe do Manacá, em São Sebastião
Ligia Skowronski
Nas bancas da Grande São Paulo, do Litoral Norte e da Baixada Santista a partir deste sábado (17), bem no início da temporada de verão, a nova edição especial de VEJA “Comer & Beber” dedicada ao Litoral Paulista reúne uma seleção de 600 restaurantes, bares e estabelecimentos de comidinhas localizados na costa do estado. Um júri composto de 42 críticos, especialistas e personalidades da região elegeu as melhores casas em 35 categorias — metade deles apontou os campeões de Peruíbe a Bertioga e os demais escolheram os vencedores de São Sebastião a Ubatuba.

+ Férias: operação Litoral Norte
+ Roteiro 'Comer & Beber': restaurantes, bares e comidinhas fora de SP

Entre os vencedores do Litoral Norte estão alguns clássicos, como o Manacá. Capitaneado pelo restaurateur Edinho Engel, à frente do também premiado Amado, em Salvador, o endereço de São Sebastião sagra-se o melhor na categoria peixes e frutos do mar. Na lista de pratos do cardápio, sobressai a lagosta ao molho de alecrim com salteado de legumes (158 reais). Instalado em um cenário exuberante, em meio à vegetação tropical, o restaurante também apresenta uma bem elaborada carta de vinhos, na qual brancos e rosés ganham destaque.
Outro que figura entre os catorze premiados das redondezas é o variadoMarakuthai, da jovem chef Renata Vanzetto. Com uma filial na capital, nos Jardins, a sede, em Ilhabela, aposta em uma cozinha contemporânea com toques orientais. São exemplo dessa fusão as tirinhas de mignon com molho de curry picante acompanhadas de arroz de jasmim e farofa de banana (45 reais).


Reprodução/Ligia Skowronski
A edição e o drinque da Cafeteria do Museu, em Santos: união de expresso, creme de leite, chocolate, chantili e sorvete de creme
A edição e o drinque da Cafeteria do Museu, em Santos: união de expresso, creme de leite, chocolate, chantili e sorvete de creme

No conjunto de botecos, quiosques e outras casas do gênero, brilha o Bar do Patto Loko, em Ubatuba, cuja carta de drinques foi novamente considerada imbatível. O botequim, que também recebeu duas indicações no quesito para ir a dois, capricha nas caipirinhas feitas com vodca (15 reais) ou cachaça artesanal (13 reais) produzida em Ubatumirim. São quinze combinações, que escoltam comidinhas como a casquinha de siri (11 reais) feita com leite de coco e azeite de dendê.


Ligia Skowronski
Tiras de mignon com molho de curry, arroz de jasmim e farofa de banana do Marakuthai, em Ilhabela (acima), e caipirinhas do Bar do Patto Loko, em Ubatuba: dupla campeã
Tiras de mignon com molho de curry, arroz de jasmim e farofa de banana do Marakuthai, em Ilhabela (acima), e caipirinhas do Bar do Patto Loko, em Ubatuba: dupla campeã

No Litoral Sul, vinte dos 21 troféus foram para estabelecimentos de Santos. A exceção é o Dalmo Bárbaro, com matriz no Guarujá, agraciado por suas receitas de pescados, a exemplo da pescada-cambucu grelhada com alcaparras e batata sautée (98 reais). Vanderci Ribeiro, chef e dono do A Fonte Bistrô, aberto no José Menino em março deste ano, saiu-se duplamente vitorioso. Seu restaurante, procurado principalmente pela paella de frutos do mar (85 reais), foi apontado o melhor variado e a principal novidade gastronômica do Litoral Sul.


Ligia Skowronski
Petit Verdot, em Santos: eleito a revelação da cena noturna do Litoral Sul
Petit Verdot, em Santos: eleito a revelação da cena noturna do Litoral Sul

Outro que tem motivos para comemorar é o empresário e jornalista José Rodrigues, proprietário do Petit Verdot, no Boqueirão. Com uma carta de vinhos que soma 350 rótulos, como o tinto chileno Casas del Toqui Carmenère (59 reais), o estabelecimento foi premiado na especialidade bar revelação. “Quis abrir um negócio no qual as pessoas não se sentissem intimidadas em consumir a bebida”, diz Rodrigues, que faz as vezes de sommelier. “Vem daí o nosso sucesso.” Na disputa para eleger a padaria campeã, quem levou a melhor foi a Casa Santa Marta, cujas gôndolas da matriz, no Gonzaga, exibem mais de 11.000 apetitosos itens. Invencível na categoria melhor café, o expresso da Cafeteria do Museu, no centro, fatura o título pela quinta vez.
Para ler a matéria no site da Vejinha, clique aqui.
Postado por Petit Verdot Vinhos às 23:25 2 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Bar Revelação Vejinha 2011, deu na mídia

sábado, 17 de dezembro de 2011

O Feliz Natal de Paulo Laureano

Paulo Laureano, um dos mais renomados enólogos portugueses, mandou mensagem de Natal para os amigos da Petit Verdot de forma original: no rótulo de seu Paulo Laureano Clássico.A mensagem: "Aos amigos da Petit Verdot um Natal e um Ano Novo cheio de aromas e sabores de Portugal. Com um abraço, Paulo Laureano".


Postado por Petit Verdot Vinhos às 11:20 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Natal

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Degustação de sexta e sábado


Benegas, última chance?
Os vinhos da Benegas estão no fim. Sem importador no Brasil, o estoque da Petit Verdot – a única vinoteca de Santos que tem essa marca argentina- está chegando ao fim. É uma pena, pois são vinhos produzidos com esmero sob a supervisão de Federico Benegas Lynch, o proprietário, e Michel Rolland, o consultor. O Don Tiburcio ficou famoso na Petit Verdot, tendo conseguido a fama de vinho mágico: ele ia mudando sensivelmente de aroma e sabor enquanto a garrafa esvaziava, destacando-se uma a uma as cinco uvas do corte. Foi um sucesso e o estoque acabou rapidamente. Nesta sexta, vamos experimentar alguns rótulos da Benegas e abriremos uma garrafa da Libertad Vineyards. A uva escolhida é a sangiovese, rara na Argentina. Diz a lenda que a produção desse vinho gerou um estresse entre Benegas e Rolland. Federico Benegas, o dono da bola, impôs sua opinião e o vinho está aí, no mercado. Corra, pois, antes que acabe.
Sexta-feira, dia 16, das 18h30 às 20h

No sábado, degustação surpresa
A Petit Verdot promove neste sábado degustação surpresa, com vinhos brancos e tintos. Um deles será o Senda de Haro, vinho espanhol produzido na Rioja. Trata-se de um 100% tempranillo, teor alcoólico de13,5%. Produzido pela Honório Rubio, é um vinho jovem, fácil de beber e muito agradável ao paladar. Sua cor é vermelho cereja e as notas são de frutas vermelhas do bosque, principalmente morango e groselha. Os outros serão revelados na hora. 
Sábado, dia 17, das 18 às 20h

Onde estamos
Rua Alexandre Herculano, 79
Boqueirão - Santos/SP
13 3221.6251

Postado por Petit Verdot Vinhos às 21:56 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Vinhos

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Faça sua confraternização na Petit Verdot

Postado por Petit Verdot Vinhos às 12:25 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Natal; Livraria, Restaurante

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Novos Marquês de Monte Mor na Petit Verdot

Já chegou a linha de vinhos da Marquês de Monte Mor com o novo rótulo, mais moderno. O velho, com o Marques reproduzido ao modo dos azulejos portugueses, agradava bastante, mas o excesso de azul dificultava sua visualização nas prateleiras. A Petit Verdot guardou uma garrafa com o rótulo antigo para você comparar.

Postado por Petit Verdot Vinhos às 13:49 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Vinhos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A missão: conhecer os Misiones Cuvée

Misiones de Rengo é um vinho que o brasileiro fica conhecendo nos restaurantes de Santiago e volta com a mala cheia desse produto. Já os varietais apresentam excelente qualidade e ótimo preço, razões que os levaram a ser um dos mais vendidos na Petit Verdot. Os reservas, mais encorpados e amadeirados, seguem essa mesma tendência e não param nas prateleiras.
 E o Cuvée Gran Reserva, da cruz roxa?
Carmenére, cabernet sauvignon e chardonnay são os três tipos produzidos com uvas especialmente tratadas e colhidas manualmente. São cuidados essências para a  produção de grandes vinhos e a linha Cuvée Gran Reserva é a top dessa bodega chilena que não cansa de surpreender e que acertou em cheio o paladar do brasileiro: os varietais são a bebida ideal para o dia a dia, os reserva agradam aqueles que preferem os mais amadeirados e os Cuvée devem ser destinados aos grandes momentos.
Um desses grandes momentos ocorrerá nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, quando a Petit Verdot, em parceria com a Interfood, promove a degustação dos três vinhos Cuvée. Será uma ótima oportunidade para chegar ao topo da Misiones. Não deixe de dar uma passada para degustar esses grandes vinhos, em mais um evento gratuito.
Misiones – Mas Misiones é muito mais que um vinho. Uma das melhores viagens que fiz  foi à Argentina e Paraguai, onde conheci as ruínas da Civilização Guarani, arrasada pelos exércitos portugueses e espanhóis na época de colonização da América Latina. Tijolo sobre tijolo, pedra sobre pedra, ainda podemos ter a dimensão do trabalho realizado pelos jesuítas, com cidades organizadas de uma forma  curiosa para abrigar a grande população guarani daquela época.
A Missão foi o filme de  Roland Joffé realizado em  1986. Trata da vida dos guaranis e dos jesuítas contada a partir das diferenças de pensamento e de conduta de dois padres: Miguel (Jeremy Irons) e Rodrigo (Roberto De Niro), este um mercenário, caçador de índios e que se converte ao cristianismo.
A dualidade – que era uma das marcas da Igreja Católica nos anos 80 – aparece claramente no ataque finai das forças espanholas. Miguel se entrega e entrega os guaranis nas mãos de Deus, durante uma missa brutalmente fulminada pelos soldados. Rodrigo, capitão acostumado às batalhas, reúne parte dos índios para resistir ao ataque dos colonialistas.
  Tudo em vão. Não havia como resistir ao ataque. Com isso, a Civilização Guarani foi dizimada, restando apenas as ruínas que podemos ainda visitar e reforçar nosso sentimento anti-colonialista.
Curioso que a caminho das Missões, podemos passar pela fazenda onde Che Guevara nasceu. No local, está sendo formado um museu com peças do polêmico revolucionário latino-americano.
Postado por Petit Verdot Vinhos às 10:15 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Vinhos

domingo, 4 de dezembro de 2011

Surpreenda com os presentes exclusivos da Petit Verdot nesta Natal

Aquele vinho exclusivo que você descobriu na Petit Verdot é apenas uma das opções de presentes de Natal que você encontra na sua adega gourmet preferida. Você pode escolher entre os 400 rótulos disponíveis ou entre os 30 vinhos especialmente selecionados para este Natal, que atendem a três critérios: qualidade, preço e embalagem.
A linha gourmet, igualmente exclusiva, que tanto te encanta, também pode encantar seus amigos.
Algumas dicas de produtos para formar uma cesta de Natal muito diferente e deliciosa:
- Geléias da Senhora das Especiarias, de Gonçalves (MG), super premiadas
- Doce de leite La Salamandra, considerado o melhor do mundo
- Goiabada cremosa Prata, de Águas da Prata, eleita uma das melhores do Brasil pelo Paladar, do Estadão.
- Temperos Nomu, obrigatório para os grandes pratos
- Antepastos e bruschetas da La Pastina, iniguláveis
- Biscoitos Divella, fantásticos
- Azeites e outros produtos da linha gourmet de ponta
Chocolates? A Nugali preparou boas surpresas para este Natal, como a estrela de chocolate coberta de frutas natalinas. Uma ótima decoração para a mesa de sua ceia para ser devorada pelos seus convidados. Para as crianças, a figura do quebra-nozes, um símbolo natalino de diversas culturas. Outros chocolates foram selecionados para compor uma linda caixa de presentes e há as opções em barras e em drágeas, todas exclusivas da Petit Verdot.
Para aqueles que estão mergulhados no mundo do vinho e na gastronomia, a Petit Verdot tem uma seleção de livros que todo mundo gostaria de ganhar.
Os queijos finos da Witmarsum e os embutidos da Pirineus são sempre bem-vindos na recepção dos amigos e nas ceias de Natal e Réveillon. Ótimos para levar para casa.
Há muitas outras opções na Petit Verdot. Venha conferir.

Postado por Petit Verdot Vinhos às 21:50 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Natal; Livraria, Produtos Gourmet, Vinhos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Novecento, um brinde a Bertolucci

Novecento (1900) é um épico do grande diretor italiano  Bernardo Berolucci. O filme de oito horas chegou mutilado às telas: primeiro pelos produtores, para tornar o produto mais comercial, e depois pela tesoura da censura, implacável com obras de esquerdistas e comunistas. É um filmão, impecável, embora retrate a história da primeira metade do século passado pela ótica da esquerda, um fato que não deixa de ser curioso e polêmico. E como todo filmão tem elenco de primeira: Robert De Niro, Burt Lancaster, Gérard Depardieu, Dominique Sanda e Stefania Sandrelli, entre outros. Vale a pena a releitura desse filme, principalmente depois do fim da Guerra Fria.

Mas Novecento também é uma linha de espumantes da argentina Dante Robino.  E é com as versões demi-sec e extra brut que a Petit Verdot, numa parceria com a Grand Cru santista, vai brindar nesta sexta-feira e sábado o grande Bernardo Bertolucci, cineasta agraciado este ano com a Palma de Ouro Honorária do Festival de Cannes com muita justiça. Autor de filmes como La Luna, O Conformista, O Último Tango em Paris, O Céu que nos Protege, Beleza Roubada, O Pequeno Buda, entre muitos outros, deve ser reverenciado com um brinde especial com os Novecento.

Horário da degustação:
Sexta-feira (2/12): das 18h30 às 20 horas
Sábado (3/12): das 17 às 20 horas

Rua Alexandre Herculano, 79
Boqueirão – Santos - SP
Tel. (13) 3221.6251

Sobre os espumantes:
Novecento Extra Brut
Ugni Blanc e Chenin Blanc 11,5%
Canelli
Produtor: Dante Robino
Temperatura: 8 °
De cor amarelo brilhante com reflexos dourados característicos. No nariz, aroma complexo e intenso combinado com notas frutais muito delicadas. Na boca, elegante e abrangente.

Novecento Demi Sec
Ugni blanc e Chenin 11,5%
Canelli
Produtor: Dante Robino
Temperatura: 8 °
De cor amarelo dourado com sutis notas verdes. No nariz, aroma fino e fresco com complexidade frugal. Na boca, equilibrado e final abrangente.
Postado por Petit Verdot Vinhos às 14:16 1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Vinhos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma noite mágica na Petit Verdot

Confesso que às vezes achava que não era verdade o que eu estava vendo e ouvindo: quatro músicos de primeira grandeza executando nas cordas canções clássicas e populares para um público que estava mais ou menos com eu, mal acreditando no que estava vendo e ouvindo. 
Parecia que estávamos num outro lugar, na Europa ou noutro planeta; parecia tudo irreal. Mas estávamos em Santos mesmo, numa quinta-feira de novembro, dia 24, vidrados no som do Quarteto de Cordas Tambaqui, numa homenagem ao grande Maestro Villa-lobos. 
Mais: além dessa oportunidade, tivemos a degustação de um vinho raro, produzido pela Casa Valduga em homenagem ao mesmo Villa-lobos. Safra 95, a primeira desse rótulo que só é lançado em safras excelentes.
Foi uma noite mágica, inédita e fantástica, que lotou nosso espaço externo e que anima a Petit Verdot a prosseguir nessa jornada que é a de espalhar felicidade. Já está em gestação uma homenagem a Astor Piazzolla e ao tango, com o mesmo grupo musical. Será regada ao branco torrontés e ao tintíssimo malbec. 
Até lá, pessoal!
José Rodrigues
     

Postado por Petit Verdot Vinhos às 11:41 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Eventos, Música, Vinhos

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Villa-Lobos na Petit Verdot: música, vinho e alma

A Petit Verdot, a Casa Valduga e o Quarteto de Cordas Tambaqui prestam nesta quinta-feira, dia 24, reverência a Heitor Villa-Lobos numa promoção imperdível: degustação dos vinhos que levam o nome desse ícone da música brasileira, produzidos em sua homenagem pela Casa Valduga, ao som do Quarteto de Tambaqui, integrado por Ulisses Nicolai (1º violino), Adonai Ribeiro (2º violino), Mauro Viana (viola), e Rossana Nicolai (violoncelo). Tudo isso no agradável ambiente da Petit Verdot, adega gourmet que é uma referência de qualidade em Santos.

O concerto informal ocorrerá às 20 horas, sendo seguido da degustação dos vinhos da Casa Valduga, que trará a Santos o sommelier Daniel Místico. Ele irá comandanr a segunda degustação dos vinhos da Casa Valduga este ano na Petit Verdot.

O MÚSICO – Heitor Villa-Lobos foi considerado ainda em vida o maior compositor das Américas e compôs cerca de 800 obras eruditas. Esse carioca das Laranjeiras passou para as partituras muito do Brasil que ele tanto amou. “Sim, sou brasileiro e bem brasileiro”, disse ele certa vez. E continuou: “Na minha música eu deixo cantar os rios e os mares deste grande Brasil. Eu não ponho breques nem freios nem mordaça na exuberância tropical de nossas florestas e dos nossos céus, que eu transponho instintivamente para tudo que escrevo”.

O VINHO - Para homenagear o cinquentenário da morte de um dos principais compositores da música universal, a Casa Valduga selecionou as mais finas uvas Cabernet Sauvignon e compôs uma verdadeira sinfonia de aromas e sabores em reverência ao célebre maestro Villa-Lobos. Promovendo iniciativas que buscam resgatar a identidade cultural do País, a Casa Valduga escolheu o maior músico erudito do Brasil para assinar um vinho elegante e complexo. “O Villa-Lobos Gran Reserva Cabernet Sauvignon brinda com requinte as diversas homenagens entre concertos, lançamentos de discos e recitais que aconteceram de Londres a Tókio, passando pelas principais capitais brasileiras”, destaca Juciane Casagrande, diretora da vinícola.

Isso aconteceu em 2009 e o Villa-Lobos da Casa Valduga é um ícone para colecionadores de bons vinhos e da boa música, este célebre tinto vem envolto em um delicado papel de seda com trechos das Bachianas Brasileiras, série de nove composições considerada a obra-prima no conjunto das centenas de músicas do artista.

O QUARTETO - O Quarteto de Cordas Tambaqui, formado por dois violinos, viola e violoncelo, foi criado pela vontade dos músicos de poder tocar e se divertir, com um repertório variado do clássico ao popular. Todos os membros do quarteto fazem parte da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e do Quarteto de Cordas Municipal Martins Fontes. Apresentaram-se em vários Teatros e Espaços Culturais no Estado de São Paulo. Recentemente o Quarteto participou da montagem de LA TRAVIATA, com a Companhia Casa da Ópera de São Paulo, por várias cidades do Estado de São Paulo.

Ouça O Trenzinho do Caipira, de 1930:


Postado por Petit Verdot Vinhos às 01:26 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Música, Vinhos

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Natal Azul na Petit Verdot

O Natal da Petit Verdot será azul. E ele começa neste final de semana com a degustação dos vinhos da Bodega argentina La Azul, os varietais malbec e cabernet sauvignon da safra 2009, recém chegados e que conseguiram superar os produzidos em 2007. Será uma oportunidade para conhecer nossa decoração de Natal, pois já começamos a entrar no clima das festas.

Os vinhos da La Azul são exclusivos da Petit Verdot e estão fazendo muito sucesso entre os enófilos santistas. Produzidos no Valle de Uco, aos pés da Cordilheira dos Andes, apresentam taninos fortes e equilibrados, resultando em vinhos fáceis de beber. Pela sua qualidade, o Azul é um dos melhores custos benefícios e representa uma ótima opção de presente neste Natal: na certa, irá agradar seus amigos. Tem dúvida? Então venha degustá-los gratuitamente nesta sexta e sábado e comece a viver o Natal Azul.

Horário da degustação
Sexta-feira, 18 de novembro: das 18h30 às 20 horas
Sábado, 19 de novembro: das 17às 20 horas

Petit Verdot
Rua Alexandre Herculano, 79
Fone (13) 3221.6251
Santos – SP

Os vinhos

CABERNET SAUVIGNON
Características: Vermelho rubi intensa, aroma de especiarias e frutos vermelhos maduros. No paladar apresenta taninos maduros e complexos acidez fina, média intensidade, com um final longo.
Graduação Alcoólica: 13,5 % V/V





MALBEC
Características: Vermelho púrpura, aromas lembram frutas vermelhas maduras, ameixas e cerejas. No paladar apresenta taninos macios e intensidade, meio doce, com um final longo.

Graduação Alcoólica: 13,5 % V/V
Postado por Petit Verdot Vinhos às 06:12 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Vinhos

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Festa do queijo nesta quinta


Postado por Petit Verdot Vinhos às 21:56 1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Eventos, Produtos Gourmet

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Degustação de sábado: VEO Grande

Neste sábado, dia 12, vamos conhecer dois vinhos com cortes diferentes

A Petit Verdot trouxe para Santos os vinhos da linha Reservado da  Vinhedos Errazuruz Ovalle, uma alternativa para os conhecidíssimos Santa Helena, Santa Carolina e outros. O sucesso foi grande, tendo ofuscado os concorrentes. Carmenere, Cabermet Sauvignon, Merlot, Sauvignon Blanc e Chardonnay dessa linha são leves, simples, fáceis de beber e de gostar.

Agora chegou a vez de experimentar dois vinhos mais complexos, da linha VEO Grande.  No branco, a combinação é do Chardonnay com o Viogner, enquanto Cabernet Sauvigno n e Syrah formam o tinto. Dois cortes interessantes que fazem surgir dois vinhos diferentes dos varietais que estamos acostumado.

Não perca, portanto, a degustação gratuita que a Petit Verdot vai promover neste sábado, 12, numa parceria com a Obra Prima, que importa e distribui os vinhos da Errazuriz Ovalle, a maior bodega familiar do Chile.

A  Errazuriz Ovalle
Fundada em 1992 a Vinhedo Errazuriz Ovalle S/A é a maior empresa familiar de vinhedos e bodegas do Chile. Localizada no Valle de Colchagua e Lontue os campos dos Vinhedos da Errazuriz Ovalle cobre uma extensão de 2500 hectares. Com vinhedos cuidadosamente irrigados por gotejamento, 2000 hectares destes vinhedos estão localizados nos Valles de Colchagua, que pertencem à família a mais de cem anos. As terras de Marchigüe que estão localizadas nos Valles de Colchagua fazem parte de uma área privilegiada com clima extraordinário e solos propícios ao cultivo da uva.

No Valle de Colchagua são produzidos 14 diferentes tipos de uvas que foram plantadas no início de 1994 e agora se encontram em sua máxima produção.

Horário – sábado, das 17h às 20h

Petit Verdot
Rua Alexandre Herculano, 79
Fone 3221.6251
Boqueirão – Santos - SP
Postado por Petit Verdot Vinhos às 11:17 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Vinhos

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Patagônia, Salta e Mendoza: três terras, três rosés

Na degustação gratuita desta sexta-feira, dia 11, a Petit Verdot vai encerrar a campanha realizada desde o Outubro Rosa, a campanha de prevenção do câncer de mama, e realizará nova prova de vinhos rosés. Vamos conferir os argentinos de três regiões distintas: Quara, o Postales e o Rosa de Argentina.

O Quara é produzido na região de Salta, tem no branco torrontés seu principal destaque, além do malbec, um dos campeões de vendas.

Já o Postales é da região da Patagônia, que vem produzindo excelentes vinhos nos últimos anos, especialmente os pinots noir.

De Mendoza vem o Rosa de Argentina, um elegante rosé originado da uva malbec e produzidos pelos espanhóis da Belasco de Baquedano, uma bodega boutique responsável por vinhos premiados como o Llama, o Arguentota e o Swinto, todos disponíveis na Petit Verdot.

Nesta sexta, a Petit Verdot reverterá 10% do valor dos vinhos rosés consumidos ou comprados na loja e na semana que vem fará a doação da quantia arrecadada nos últimos 30 dias ao Núcleo de Oncologia de Santos – NOS.

Horário da degustação: das 18h30 às 20 horas

Petit Verdot
Rua Alexandre Herculano, 79
Boqueirão – Santos - SP
Fone (13) 3221.6251



Postado por Petit Verdot Vinhos às 09:49 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Vinhos

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Esta noite se improvisa, na Petit Verdot

Esta noite se improvisa foi um dos ícones da TV brasileira nos anos 60. Sob o comando de Blota Jr, outro ícone da TV brasileira de todos os tempos, artistas iam ao palco da TV Record (Canal 7) para uma competição que inspirou muitos dos atuais quadros televisivos: o apresentador falava uma palavra e o artista tinha que conhecer uma música que a contivesse. Caetano Veloso, então pouco conhecido, foi um dos campeões desse torneio, ao lado de Chico Buarque de Holanda. Diz a lenda que Chico chegou a criar música nova por não conhecer uma que tinha a palavra pedida. E o poetinha Vinicius de Moraes pagou um mico. A palavra sorteada era garota e ele, mais que depressa cantou, logicamente, Garota de Ipanema. Só que essa grande música não tem a palavra garota. Diz a lenda também que a participação de Vinicius só não era melhor porque ele demorava muito para apertar o botão pedindo vez.

Mas esta noite se improvisa também na Petit Verdot. Nossa tradicional – e gratuita – degustação será diferente, improvisada. Vamos abrir algumas garrafas de vinho brasileiros e italianos para que os amigos-clientes nos ajudem a decidir se vamos comprar ou não tais rótulos. Teremos os tintos La Marchesina Bardolino e Montepulciano D’Abruzzo e o Corte Ântica Sangiovese, cedidos pela importadora Alfood. Também serão degustados os brancos Sushi Vin, nacional, e o pinot griggio da Cavatina.

A abertura das garrafas será aleatória e os amigos-clientes irão degustar o vinho da vez. Torça, pois, para chegar na hora em que seu preferido estiver sendo servido. Afinal, toda competição depende um pouco de sorte....
Postado por Petit Verdot Vinhos às 16:36 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Vinhos

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Paulo Laureno na Petit Verdot

Paulo Laureano e José Rodrigues
Aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 27 de outubro: um dos principais enólogos da atualidade, Paulo Laureano, passou na Petit Verdot para conhecer nosso trabalho. Ele ficou impressionado com a parte externa do winebar, e passou mais de meia hora trocando idéias com o José Rodrigues sobre vinhos e outras coisas boas da vida.

Paulo Laureano foi informado sobre as degustações temáticas que a Petit Verdot realiza semanalmente e anunciou uma grande notícia: marcou para março de 2012, quando retorna ao Brasil, a degustação de seu vinho Paulo Laureano Tradições Antigas, produzido como antigamente e com o uso de apenas uvas portuguesas com certeza. O produto é apresentado em garrafas normais e em talhas cerâmicas e está em falta atualmente no importador.

“Conheço e gosto muito dos vinhos de Paulo Laureano, mas foi um grande prazer conhecê-lo pessoalmente”, disse José Rodrigues. “Fiquei impressionado com seu fantástico conhecimento sobre vinhos e com sua simplicidade, na mesma proporção. Foi uma grande honra para nós da Petit Verdot receber uma visita tão importante daquele que é um dos ícones mundiais do vinho”.

Paulo Laureano deixou uma mensagem para nossos amigos, escrita no rótulo da garrafa de seu Clássico, e recebeu de presente uma garrafa do Azul Reserva 2004. Degustou o Café Verdot, nosso blend exclusivo preparado pela Isabela Raposeiras, e as também esclusivas trufas de chocolate branco com torrontés e meio-amargo com vinho do porto, elaborados pela Chocoreto Arakaki. 

“É bom saber que existem locais como 
a Petit Verdot onde  os nossos vinhos têm lugar. 
Um abraço, Paulo Laureano”
Postado por Petit Verdot Vinhos às 23:07 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Visitas; Vinhos

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Petit Verdot apresenta os vinhos Dos Fincas, da bodega de Carrodilla, a terra da santa protetora dos vinhedos

A Petit Verdot lança nesta sexta-feira (28) e sábado (29) em Santos os vinhos Dos Fincas, da Bodega La Amália, localizada em Carrodilla, perto da cidade de Mendoza, na Argentina. E Carrodilla é a terra da Virgem que leva o nome do lugar, a protetora dos vinhedos. Uma ótima oportunidade, pois, para a colocação da imagem da Virgem de Carrodilla no oratório da Petit Verdot.

A degustação ocorrerá nos seguintes horários:

Sexta-feira (28), das 18h30 às 20 horas – vinho Dos Fincas branco Sauvignon Blanc e o corte Cabernet/Malbec (90 pontos Wine Enthusiast, Best Buy)

Sábado (29), das 16h30 às 20 horas – vinho Dos Fincas branco Sauvignon Blanc e o corte Cabernet/Merlot (91 pontos Wine Enthusiast, Best Buy)

Participem desse evento original em homenagem a santa que protege as colheitas que resultam no vinho nosso de cada dia e também pode proteger-nos, os apreciadores de vinho.

Petit Verdot
Rua Alexandre Herculano, 79
Fone 3221.6251


A Virgem de Carrodilla
Anualmente, os mendocinos ligados à produção de uvas realizam um ato religioso, com procissão e tudo, em agradecimento a Deus pelos frutos recebidos com a participação da Virgem de Carrodilla, imagem que chegou à região em 1911, trazendo em suas mãos sementes de uva e que está ligada à história das colheitas. Esse evento é um dos maiores realizado naquelas terras em que praticamente só se fala em uvas e vinhos. Afinal, são mais de 1.200 bodegas só na Província (Estado, para nós) de Mendoza.

Durante uma das viagens a Mendoza, o Zé Rodrigues conheceu a história e a imagem na entrada da La Rural, produtora dos vinhos Rouinni e Trumpether e trouxe uma imagem para colocar no oratório que sempre existiu no quintal da Petit Verdot.

Independente de sua religião, vamos adotar esse costume mendoncino nesta outra terra dos vinhos.

A La Amália e seus vinhos
A família Basso começou a produzir seus vinhos em 1922, quando os irmãos Adolfo e Túlio se associaram a Emilio Tonnelier para comprar a Bodega La Purísima. Vendiam seus vinhos em barricas de madeira de 220 litros e treze anos depois compraram a Bodega Santa Ana, tão conhecida dos brasileiros e que é uma das líderes em produção na Argentina, tendo sido vendida em 1986 para a gigante chilena Santa Carolina.

As gerações dos Basso se sucederam no negócio iniciado por Adolfo e Túlio e, sem a Santa Ana, compraram em 1997 uma pequena Bodega em Carrodilla, sempre na liderança de Carlos, filho do fundador Hugo. Carlos e seu irmão Octavio compraram três anos depois o vinhedo chamado de Finca La Amália para produzir os vinhos. Em outra sociedade com o tio Adolfo e as primas Federica, Alejandra e Cláudia, mantêm um outro vinhedo, o Montes Negros.

Os Basso produzem três linhas de vinhos: Carlos Basso, La Amalia e Dos Fincas. No total, são apenas 150 a 180 mil litros anuais, destinados principalmente à exportação.
Postado por Petit Verdot Vinhos às 14:21 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: degustação, Vinhos
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

a petit verdot

Minha foto
Petit Verdot Vinhos
Santos, São Paulo, Brazil
Conhecido como o quintal mais charmoso de Santos, a Petit Verdot foi o wine bar que democratizou o consumo de vinhos na Baixada Santista, há 10 anos.
Ver meu perfil completo

menu

  • Vinhos (39)
  • degustação (34)
  • Eventos (7)
  • Produtos Gourmet (5)
  • deu na mídia (3)
  • promoção (3)
  • Curiosidades (2)
  • Livraria (2)
  • Mendoza (2)
  • Música (2)
  • Natal (2)
  • Natal; Livraria (2)
  • Restaurante (2)
  • Vinícolas (2)
  • Visitas; Vinhos (2)
  • viagem (2)
  • Aconquija (1)
  • Alberto Furque (1)
  • Alejandro Vigil (1)
  • Bar Revelação Vejinha 2011 (1)
  • El Enemigo (1)
  • Masi Tupungato (1)
  • Nossa história (1)
  • Onde estamos (1)
  • horário de funcionamento (1)
  • vinhos petitn verdot la azu (1)

Arquivo do blog

  • ►  2025 (34)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2024 (47)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2023 (40)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2022 (67)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (8)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (9)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2021 (69)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (10)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2020 (57)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2019 (75)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2018 (78)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2017 (73)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (89)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2015 (68)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2014 (68)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (8)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (10)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2013 (98)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (11)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (10)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2012 (59)
    • ►  dezembro (16)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (3)
  • ▼  2011 (50)
    • ▼  dezembro (11)
      • Petit Verdot abre neste sábado e retoma atividades...
      • Um convite especial da Petit Verdot
      • Tempo de acreditar
      • Petit Verdot ganha o título de "revelação" de 2011...
      • O Feliz Natal de Paulo Laureano
      • Degustação de sexta e sábado
      • Faça sua confraternização na Petit Verdot
      • Novos Marquês de Monte Mor na Petit Verdot
      • A missão: conhecer os Misiones Cuvée
      • Surpreenda com os presentes exclusivos da Petit Ve...
      • Novecento, um brinde a Bertolucci
    • ►  novembro (8)
      • Uma noite mágica na Petit Verdot
      • Villa-Lobos na Petit Verdot: música, vinho e alma
      • Natal Azul na Petit Verdot
      • Festa do queijo nesta quinta
      • Degustação de sábado: VEO Grande
      • Patagônia, Salta e Mendoza: três terras, três rosés
      • Esta noite se improvisa, na Petit Verdot
      • Paulo Laureno na Petit Verdot
    • ►  outubro (4)
      • Petit Verdot apresenta os vinhos Dos Fincas, da bo...
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (6)
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.