sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Degustação de vinhos chilenos nos 201 anos de Independência

O Chile comemora neste domingo, 18, os 201 anos de sua Independência. A Petit Verdot presta homenagem neste sábado aos chilenos com uma degustação gratuita que também é uma viagem pela história desse País irmão. Doña Paula, 120 e Vieja Hacienda são os três vinhos escolhidos nessa parceria entre a Petit Verdot e a Grand Cru de Santos e que marcam um episódio importante da luta do povo chileno pela sua Independência:

Conheça também o Terremoto, bebida a base de vinho branco e a moda no Chile, que o Jorge irá preparar. Sem direito a réplica... (Isso tudo a gente explicará na degustação).

Teremos neste sábado também as empanadas chilenas preparadas pela Ana Veas. Se ainda não conhece, será uma boa oportunidade para se deliciar com essas legítimas empanadas. Se já conhece, aproveite outra vez...

Horário: sábado, dia 17, das 16 às 20 horas (após esse horárioa Petir Verdot vai funcionar normalmente

Petit Verdot
Rua Alexandre Herculano, 79
Boqueirão – Santos/SP
Fone (13) 3221.6251


Um fato histórico e três vinhos
Nos tempos de dona Paula Jaraquemada , a propriedade se chamava Fazenda de Paine e sua extensão chegava a quatro mil hectares. Dedicava-se principalmente a criação de gado. Em 1814, heróis nacionais como o general Bernardo O’Higgins, um dos pais da Pátria, junto com 120 patriotas que lutavam para conseguir a Independência do Chile encontraram refúgio na grande casa colonial. Dona Paula era uma mulher valente e defendeu os 120 patriotas, escondendo-os dos soldados espanhóis no subterrâneo da casa. Para evitar a invasão, fez um braseiro. Com essa ação, os patriotas recuperaram a força e continuaram a luta pela independência.

Palco da história da Independência chilena, a fazenda é a sede atual da Santa Rita, que produz o 120, vinho que tem seu nome em homenagem aos patriotas que ali se refugiaram. Dona Paula também é homenageada pela vinícola, que produz o Dona Paula em Mendoza, Argentina. E a velha Fazenda está definitivamente marcada com o Vieja Hacienda. Esses são os três vinhos que nossos clientes poderão degustar nesta sexta-feira na Petit Vedot, numa degustação com a Grand Cru de Santos, que distribuiu os produtos da Santa Rita na Baixada Santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário