quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Raízes de Mendoza - Degustação gratuita nesta sexta

Em parceria com a Obra Prima, importadora dos vinhos da Belasco e Baquedano, a Petit Verdot promoverá nesta sexta-feira, 16, a degustação gratuita dos vinhos Llama e Ar Guentota, pouco conhecidos dos enófilos brasileiros. Llama é um malbec puro, com 90 pontos conferidos por Robert Parker, e produto de entrada dessa bodega de uma família de espanhóis produtores de vinhos desde 1580. De pai para filhos, são responsáveis pelo Grupo La Navarra, que tem a marca Marco Real na Espanha e que começou nesta década a fazer seus vinhos em Mendoza, depois de ter comprado vinhedos centenários em Lujan de Cuyo.

Já o Ar Guentota é um vinho mais complexo, de guarda, e que mereceu 91 pontos no Wine Entushiast.

São dois grandes vinhos, trazidos a Santos pela Petit Verdot.

Venha conhecê-los nesta sexta-feira, das 18h30 às 20 horas. É grátis!


Petit Verdot
Rua Alexandre Herculano, 79
Telefone: (13) 3221.6251
Santos - SP


Sobre os vinhos
“Alma de Cuyo”. Este é o significado de Ar Guentota na língua dos milcayac, os primeiros habitantes do Vale do Rio Mendoza. Essa expressão transmite muito bem o espírito desse povo que, com respeito e persistência, conseguiu aliar-se com o deserto para criar um verdadeiro Oasis, hoje desfrutado por todos em Mendoza.

Mas Ar Guentota também é um vinho. Um grande vinho, diga-se.

E a Lhama? Um velho habitante das montanhas argentinas. Onipresente, este grande animal faz parte de toda a história daquela região andina. Em sua homenagem, a Belasco de Baquedano lançou um vinho especial. Também um grande vinho, diga-se.

Belasco de Baquedano é desconhecido para nós, brasileiros. Trata-se de uma família espanhola que produz grandes vinhos e licores na região de Navarra, onde possuem a Marco Real. Recentemente, comprou terras em Mendoza onde as parreiras têm mais de cem anos de idade. Isso e mais a altitude de 1020 metros do nível do mar, ao pé da Cordilheira dos Andes, permitem a produção de vinhos intensos, modernos, de produção limitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário