quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Se todos fossem iguais a você, Vinicius

Lugares limitados. Faça sua reserva o quanto antes pelo telefone 3221.6251. Couvert artístico de R$ 10,00 por pessoa, por evento.


Vinicius de Moraes, o maior poetinha que o Brasil tem, completa neste sábado, 19, 100 anos. Que maravilha poder continuar convivendo com ele pelos poemas que embalam nossos sonhos, nossas paixões, nossas esperanças.

Vininha faz cem anos, mais lúcido do que nunca. Afinal, a alma do poeta não envelhece. Suas ideias estarão sempre presentes enquanto houver o amor, enquanto houver crença no homem, enquanto pudermos cantar.

E é esse Vinicius gigante que a Petit Verdot vai homenagear em três tempos:

Como dizia o poeta – sábado, dia 19, das 17 às 19h00. No dia do aniversário, Rosane Lobo recita os poemas de Vinícius, entre uma música e outra interpretadas por Simone Duque e Billy Motta.

Como cantava o poeta – quarta-feira, dia 23, das 20 às 22 horas. Kika Willcox interpreta as melhores músicas de Vinicius, acompanhada por Theo Cancello.

Como bebia o poeta – terça-feira, dia 29, das 20 às 22 horas. O show fica por conta do Alenvox, na noite em que a Petit Verdot faz concessão ao uísque, bebida preferida de Vinicius e que ele chamava, carinhosamente de “cachorro engarrafado”, pois considerava um uisquinho o melhor amigo do homem. Mas o vinho nosso de cada dia não há de faltar.

Se todos fossem iguais a você

 Vinicius de Moraes

Vai tua vida,

 Teu caminho é de paz e amor

 Vai tua vida é uma linda canção de amor

 Abre os teus braços

 E canta a última esperança

 A esperança divina de amar em paz

 
Se todos fossem iguais a você

 Que maravilha viver

 Uma canção pelo ar,

 Uma mulher a cantar

 Uma cidade a cantar,

 A sorrir, a cantar, a pedir

 A beleza de amar

 Como o sol,

 Como a flor,

 Como a luz

 Amar sem mentir,

 Nem sofrer

 
Existiria verdade,

 Verdade que ninguém vê

 Se todos fossem no mundo iguais a você

Nenhum comentário:

Postar um comentário