segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Para quem gosta de emoções fortes: Como dizia o poeta

Simone e Billy



1. Como dizia o Poeta
Fotos de Délio Fotógrafo


Rosane declama Vinicius
 Entre uma música e outra, a atriz Rosane Lobo aparecia no meio do público recitando poemas de Vinicius de Moraes, cuidadosamente escolhidos para dar uma visão geral da obra do poetinha, em suas várias fases.


`Petit Verdot lotada

Entre uma poesia e outra, Simone Duque, muito bem acompanhada por Billy Motta e seu violão, cantava as músicas de Vinicius que permanecem gravadas na memória e no coração de todos.

Esta foi a primeira das três homenagens que a Petit Verdot preparou para comemorar os cem anos de vida do poeta e correu justamente no dia de seu aniversário: 19 de outubro.

Casa cheia, poesia e música foram moldando aquele momento encantador, mágico, que sempre acontece na Petit Verdot.

Henry faz o pedido de casamento
Mas o dia não foi só de poesia e música. Num intervalo, o jovem .... pede para declamar o Soneto da Fidelidade. O que sua namorada não esperava é que essa era apenas a deixa para fazer o pedido de casamento, testemunhado pelos amigos-clientes da Petit Verdot. Foi uma cena inesperada, emocionante, que marcou para sempre o evento.

Aline, noiva, emocionanda
O final também foi mágico. José Rodrigues pediu que todos ficassem alguns momentos em silêncio pensando no poetinha e mandando-lhe, em forma de prece, pensamentos de amor e agradecimento por tudo que ele fez por nós com seus poemas e suas músicas. E essa chuva de bons pensamentos foi conduzida pelo Billy que, com todo o sentimento do mundo, solou "Jesus alegria dos homens", a parceria que Vinicius fez com Bach.



Ela nem precisou dizer SIM


 

Um comentário:

  1. Parabéns ao amigo José Rodrigues pelo seu espaço generoso que privilegia a boa gastronomia, os bons vinhos, a arte, cultura e poesia. É o Petit Verdot se firmando na vanguarda dos espaços de alta gastronomia mais nobres na Santos do Pré Sal !

    ResponderExcluir