quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Noites Soberanas, surpreendentes

Uma das melhores coisas do vinho é sua capacidade de nos surpreender. A cada dia nos deparamos com experiências, safras, ressureição de uvas em extinção, terroir que fazem dessa bebida uma fonte inesgotável de prazer para aqueles que estão abertos às experiências, para os que evitam a mesmice.

Nesta quarta-feira tivemos uma dessas surpresas, na degustação promovida pela Petit Verdot com os produtos da Vinícola Soberanas: o "XS", o "Soberanas" e o "S de Soberanas". Eles são os frutos de uma encontro espetacular: o produtor português Ferro Jorge e o enólogo Paulo Laureano. Os dois se uniram numa empreitada respeitável: produzir vinhos de forte personalidade, intensos e com grande padrão de qualidade.

Não são vinhos baratos, mas o preço é plenamente justificável pela excelência dos produtos, a começar pelo "básico" XS, mais leve, frutado e com  rápida passagem pelo carvalho francês. Já o top S de Soberanas está a altura dos melhores vinhos portugueses mais badalados e por isso mesmo mais caros.

Para completar a degustação desses três vinhos, outra surpresa: a releitura que a chef Maria Luiza fez do bacalhau com batatas ao murro. 


Ferro Jorge esteve pessoalmente comandando a degustação, nesta sua passagem para a divulgação de seus vinhos no Brasil.
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário